Morre do coração matriarca da família Ferrari de Ouro Preto do Oeste

Foto: Álbum de Família

Roberto Gutierrez – Morreu às 22 horas desta quarta-feira, em Cacoal, vítima de infarto, Nilda Castanheira Ferrari, a matriarca da família Ferrari de Ouro Preto do Oeste/RO. Ela tinha 77 anos de idade, chegou a Rondônia em 1975  vinda do Paraná. Morou três anos na Vila de Rondônia e em 1978 mudou-se com o marido  para Ouro Preto, que ainda era Distrito de Ji-Paraná. No próximo dia 13 completará dois anos que o ex-marido dela, Darcy Ferrari (74 anos), faleceu.

Dona Nilda infartou ontem em Ouro Preto em casa, foi socorrida em um hospital, medicada e levada às pressas para Cacoal, distante 145 quilômetros de Ouro Preto. Ela seria submetida a um procedimento cirúrgico. Duas horas depois, teve nova parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-la. O coração não voltou a bater e ela morreu por volta da 22 horas.

A matriarca estava com planos de vender algumas coisas em Rondônia e passar um tempo em São Paulo, onde a família tem uma empresa. Dona Nilda era natural de Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santo. Chegou a Rondônia quando tinha 34 anos de idade casada com Darcy Ferrari. Os dois batalharam muito em Ouro Preto. Ela foi dona de loja de confecções, mas, bem antes disso, em 1978, tocou a lanchonete Tio Patinhas que ficava na equina da Daniel Comboni com a Rua Ana Neri. Atualmente nesse lugar funciona as casas Coimbra.

Foto: Álbum de Família
Foto: Álbum de Família

De temperamento calmo e sempre demostrando alegria, dona Nilda ainda enfrentou dois cânceres. Ela deixa quatro filhos: Darcione, Darcionilson, Darciomara e Darcy Júnior, e oito netos.

O corpo dela chegou nesta madrugada a Ouro Preto e o velório estava previsto para começar já nas primeiras horas de hoje no saguão principal da Associação Nova Vida, localizada na avenida 15 de Novembro esquina com a rua Castelo Branco, Bairro Jardim Tropicar – Centro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*