Edivaldo Gomes confirma cumprimento de lei em concurso

O Ibade cumpriu a Lei nº 2567 incluindo nas provas do concurso da prefeitura questões de história, geografia e cultura de Ji-Paraná
O Ibade cumpriu a Lei nº 2567 incluindo nas provas do concurso da prefeitura questões de história, geografia e cultura de Ji-Paraná

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), que coordenou o concurso para preenchimento de vagas na Prefeitura Ji-Paraná, cumpriu a Lei nº 2567 que prevê a inclusão de conteúdos de história, geografia e cultura de Ji-Paraná em provas de concursos municipais.

A afirmação é o vereador Edivaldo Gomes (PSB) autor da lei, após a divulgação do gabarito das questões na última quinta-feira (1º). As provas do concurso foram realizadas no último domingo (25). Estavam em jogo 204 vagas para cargos de níveis médio e superior.

“O Ibade cumpriu a lei incluindo nas provas questões de história, geografia e cultura de Ji-Paraná”, garantiu Edivaldo Gomes. Segundo ele, a iniciativa reforça o conhecimento histórico do município e valoriza os autores locais, cujas obras literárias passam ser pesquisadas.

“Fico muito feliz em ver essa lei colocada em prática. Ela é o uma oportunidade única de os escritores serem valorizados”, frisou o vereador. Estima-se que até 21 mil inscritos tenham participado do concurso para ocupar cargos nas secretarias municipais de Saúde, Educação, Administração e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

|Texto: Jairo Ardull

|Fotos: Marcos Gomes

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*