Por que surgiu o boato de que Confúcio está ficando? COM QUEM? Coluna do Guiterrez 

Roberto Gutierrez – Diga ao povo que Fico. Pelo menos foi isso que boa parte dos sites está afirmando de que o governador Confúcio Moura (ainda no MDB) não renunciará ao cargo para ser candidato ao Senado e cumprirá o mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. 

Efeito desejado

Se a suposta mudança de planos de #Confúcio Moura não saiu da imaginação de nenhum jornalista (óbvio que não), então essa matéria surtiu o efeito desejado! Ou seja, Confúcio não disse, mas, alguém acabou dizendo. Seria então uma espécie de recado? Mas, recado para quem? Seria um recado para o PSB, de Daniel Pereira? Seria uma estratégia para dar um baile na pressão? Seria uma forma de estimular mais nomes para entrarem na disputa pelo Senado e, Confúcio, na última hora sair candidato sendo o maior dedo da mão? 

Não seria isso

Se fosse pressão do PMDB Nacional, jamais seria para permanecer como governador até o fim do mandato, mas, para ser candidato a deputado federal, pois é deputado federal o cargo que mais importa a um partido, principalmente, o PMDB, que corre o risco de perder cadeiras na Câmara e, com isso, força no Congresso Nacional. Na hipótese de Confúcio candidato a Federal no sistema eleitoral que aí está, o MDB ousaria sonhar com pelo menos metade da bancada eleita.   

Impossibilidade

A decisão da Justiça que busca acabar de vez com os planos do senador Acir Gurgacz (PDT) ao governo, jamais teria alguma relação com o suposto dia do Fico do Confúcio – seria um contrassenso.  Então, para quem mesmo seria o recado dessa decisão que, ao meu ver, está mais para missa encomendada? 

A não ser que a pressão por cargos com a saída de Confúcio tenha sido tão grande, mas, tão grande, a ponto de ele chutar o pau da barraca e dizer: “PQP….. Se me encherem o saco mais um pouquinho, não saiu e pronto – dane-se todo mundo!”. 

– Cáááárai, véi, será que foi isso? Hehehehehehehe. 

Confúcio está ficando!!! Com quem, pelo amor de Deus???

*****

Enquanto isso
É melhor Jair se acostumado, Kim Jong-un é brasileiro. Kim Jong-un pra presidente! Pelo menos nos vamos ter Bomba atômica. Hehehehe Te cuida Bosonaro. kkkkkk

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*