Cerejeiras – Catadores ganham caminhão de emenda de Goebel

O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) destinou recurso para a prefeitura do município de Cerejeiras, para serem investidos na Associação dos Catadores de Cerejeiras (Assoccer) para aquisição de um caminhão. O recurso liberado pelo parlamentar será no valor de R$ 161 mil e foi feita, através de reivindicação do vereador Isair Francisco Baldin (PP) que já está à disposição da prefeitura e poderá fazer a licitação para a aquisição do veículo.

A presidenta da associação Rosana da Silva Vieira Suarez, disse que o deputado Luizinho já esteve na sede da Associação de Catadores, usado para o trabalho de reciclagem do material recolhido na cidade. Na época, a associação recebeu o apoio do parlamentar na liberação de recurso para a aquisição de um caminhão. “Essa conquista teve a participação direta do deputado”, declarou Rosana.

O parlamentar disse que o recurso viabilizado, deve atender a Associação dos Catadores de Cerejeiras (Assoccer) para a compra de um caminhão que será utilizado na coleta seletiva de lixo. A Associação trabalha em parceria com a Prefeitura de Cerejeiras na coleta seletiva de papel, vidros, alumínio, plásticos, isopor e outros materiais. O serviço contempla todos os bairros da cidade.

O deputado Luizinho Goebel também destacou a importância social do apoio da prefeitura à associação. “Eu fico feliz de voltar ao município e ver que as coisas que nós falamos estão se concretizando. Este trabalho é fundamental para a sociedade e muitas vezes os catadores são discriminados e não são reconhecidos. Felizmente hoje a prefeitura dá todo o apoio necessário e a vida dos associados está mudando para melhor”, destacou o parlamentar.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*