Airton Gurgacz sugere implantação de sistema eletrônico na ALE

O deputado Airton Gurgacz (PDT), requereu a Mesa Diretora da ALE a disponibilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a produção e a transmissão de documentos administrativos de forma eletrônica com objetivo de reduzir custos.

Conforme requerimento do parlamentar, o SEI foi implantado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e posteriormente cedido gratuitamente ao Tribunal de Justiça de Rondônia, com o objetivo de tornar a tramitação e a gestão dos processos administrativos de forma mais ágil, abolindo ainda o uso do papel.

“O avanço tecnológico alcançado com o SEI permite interligar todas as unidades e comarcas, promovendo acessibilidade, celeridade e desburocratização de todas as demandas administrativas e por essa razão sugerimos que a ALE adote o sistema”, explica Airton.

O SEI já foi adotado por 80 órgãos públicos e tem a finalidade de organizar os trabalhos e monitorar os processos, além de gerar dados estatísticos com informações gerenciais. “Com o sistema implantado não será necessário a aquisição de papel, insumos e até poderemos cortar as despesas com Correios”, finaliza o parlamentar.
ALE/RO – DECOM – Laila Moraes 
Foto: Ana Célia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*