Confirmado: Jesualdo deixa a prefeitura dia seis de Abril

O prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) entregará na sexta-feira pela manhã o pedido de renúncia do cargo de prefeito à Câmara dos Vereadores e, no mesmo dia, deixará de ser prefeito passando o cargo para o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT). Conforme a Folha de Rondônia News havia antecipado no dia 23 de março, de início não haverá mudanças significativas no primeiro escalão da prefeitura de Ji-Paraná. A assessoria de Comunicação informou que às 10 horas desta sexta-feira, no Palácio Urupá, o prefeito Jesualdo Pires dará entrevista coletiva para falar sobre a transmissão de cargo que será feita ao vice-prefeito Marcito Pinto.

Um dos principais colaboradores do prefeito Jesualdo Pires, o secretário de Governo Jair Marinho, deverá permanecer no cargo, possivelmente, até o mês de agosto, quando começará de fato o período forte das eleições.

Jesualdo Pires está livre para ser candidato ao Senado, que seria a primeira opção, haja vista o atual cenário político tendo o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) como pré-candidato a governador de Rondônia. Se algo nesse sentido não for possível, a tendência é que o grupo continue unido tendo como opções o vice-governador Daniel Perreia, que assumirá o governo de Rondônia, também na próxima sexta-feira, com a renúncia do governador Confúcio Moura (MDB), e o próprio Jesualdo Pires para garantir a manutenção do projeto do grupo liderada por Acir Gurgacz rumo ao governo de Rondônia.

Atualizada às 13h30 do dia 05/06/2018

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*