Informe da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná

Na Sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas.

A 22ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta terça-feira (26), foi presidida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido (DEM) e os trabalhos secretariados pela vereadora Silvia Cristina (PDT). Na Sessão foram aprovados projetos e requerimentos que beneficiam a comunidade em várias áreas.

Quebrando Silêncio

A líder do Ministério da Mulher da Associação Adventista no Sul de Rondônia, Lucilene Araújo comentou na tribuna sobre a Campanha Quebrando o Silêncio, que é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, tendo o quarto sábado de agosto como principal data de suas ações.

Quebrando Silêncio I

O Projeto de Lei nº 3697/2017, que “Inclui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal da Campanha denominada Quebrando o Silêncio” foi aprovado em votação única na22ª Sessão Ordinária. Segundo o projeto, que é de autoria do vereador Lorenil Gomes (PTB), “fica instituído o quarto sábado do mês de agosto como Dia Municipal da Campanha Quebrando o Silêncio”.

Lorenil Gomes (PTB)

Requerimentos aprovados: construção de uma passarela para pedestre no cruzamento da Avenida Transcontinental com Rua 6 de Maio no Centro; redutor de velocidade na Rua Presidente João Batista Figueiredo, entre as ruas das Flores e Rosas, no Bairro Santiago; operação tapa buracos na Rua Rio Branco, entre as ruas Rio Negro e Santa Izabel no Bairro Jardim dos Migrante; tampa para o bueiro da Rua Rio Branco, no Bairro Jardim dos Migrantes, início do Bairro Novo Ji-Paraná; implantação de faixas de pedestre no cruzamento da Avenida das Seringueiras (T-14), com a Rua São Luiz, no Bairro Nova Brasília; e limpeza e manutenção do bueiro da Rua Feijó, entre as ruas Raimundo José da Silva (antiga Rua Amazonas) e Progresso, no Bairro Primavera.

Aprodol

Outro projeto aprovado na Sessão desta terça-feira foi nº 3763/2018, de autoria da vereadora Cláudia de Jesus (PT), que “Introduz modificações na Lei Municipal n°3169, de 05 de abril de 2018”. Segundo o projeto, o art. 2° da Lei Municipal n°3169 passa a vigorar com a seguinte redação: “os recursos financeiros cujo repasse encontra-se autorizado no artigo 1° desta Lei, serão utilizados pela Associação dos Produtores Rurais da Linha 208 (Aprodol) para construção de um poço semi-artesiano”.

Claudia de Jesus (PT)

Requerimentos aprovadosimplantação de redutor de velocidade (quebra-molas) e faixa de pedestre na Rua Xapuri, entre T-10 e T-11; patrolamento e cascalhamento permanente em toda extensão da Linha Santa Rita;nimplantação de redutor de velocidade (quebra-molas) e faixa de pedestre na Avenida Manoel Franco com a Rua José Eduardo Vieira (T-05), Bairro Nova Brasília; bloqueteamento e rede de esgoto na Rua Rio Negro, entre Avenida Castelo Branco e Rua Antônio Ferreira de Freitas, Bairro Jardim Presidencial; reabertura, manutenção e reconstrução de bueiros da estrada/travessão, ligando a Linha 82 à Linha 86, na localidade denominada setor chacareiro Veir Mendonça – Projeto Riachuelo; e patrolamento e cascalhamento permanente em toda extensão da Linha 102, Setor Riachuelo.

Ademilson Procópio (PTB)

Requerimentos aprovados: extensão da rede elétrica no Cemitério da Saudade em Ji-Paraná; recuperação das pontes do João Maria, Linha 206, depois do travessão que liga a Rondominas; patrolamento e cascalhamento da Rua Amapá, entre a Avenida das Seringueiras e Rua Aurélio Bernardes, Bairro Valparaíso; recuperação das pontes na Linha 206, Km 21, conhecida como ponte do Zé Picolé, e da Rua Castro Alves, entre as ruas Jamil Pontes e Rio Branco, Bairro Jardim dos Migrantes; e recuperação da malha asfáltica da Rua Cacoal, entre as ruas Menezes Filho e Ciro Escobar, no Bairro Bela Vista.

 

Affonso Cândido (DEM)

Requerimento aprovado: recuperação e cascalhamento da Rua Mamoré, entre as ruas Francisco Lopes e Ana Gomes dos Santos, no Bairro São Bernardo, em Ji-Paraná.

Beto Wosniach (PR)

Requerimento aprovado: cascalhamento e patrolamento da Rua Olinda, entre as ruas Castanheira e Cedro, no Bairro JK.

Edilson Vieira (MDB)

Requerimentos aprovados: bloqueteamento de um trecho de 80 metros da Rua José Pires, entre Avenida Cloves Arraes e Rua 6 de Maio, no Bairro Urupá; patrolamento e cascalhamento da Rua dos Nhambiquaras, entre as ruas Mato Grosso e 6 de Maio, no Bairro Urupá.

Ida Fernandes (PV)

Requerimento aprovado: redutor de velocidade (lombada) na Rua Plácido de Castro, entre a Rua Rodrigues Alves e Avenida das Seringueiras, no Bairro Cafezinho.

Isaias Arnica (PSB)

Requerimentos aprovados: instalação de ponto de ônibus com cobertura na Avenida Brasil, entre as ruas Ipê (T-17) e a Angelim (T-18), no Bairro Nova Brasília; iluminação em todo o Residencial Talismã; iluminação no Residencial Capelasso; e instalação de quebra-molas na Rua Manoel Franco, entre as ruas Washington Luiz (T-11) e Café Filho (T-12), no Bairro Nova Brasília.

Jhony Paixão (PRB)

Requerimento aprovado– Que seja montada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para fiscalizar recebimento de madeira doado pelo Ibama, junto a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Joaquim Teixeira (MDB)

Requerimentos aprovados: pavimentação da Rua Gabriel Vieira dos Melo, entre as ruas Vicente Antônio Oliveira e Egídio Mantovanni, Bairro Novo Ji-Paraná; e patrolamento e cascalhamento da Rua Guarulhos, entre as ruas Cedro e Maracatiara, no Bairro JK.

Obadias Ferreira (DEM)

Requerimentos aprovados: patrolamento e cascalhamento das ruas São Cristóvão, em toda sua extensão no Bairro Jardim Presidencial, Antônio Lázaro de Moura no Bairro Jardim Presidencial; Rio Negro e Castro Alves, no Bairro Jardim dos Migrantes; instalação de postes de iluminação pública na Rua Dário de Souza Aguiar (T-15), entre as ruas Das Pérolas e Das Pipocas, no Bairro União 2; 200 metros de manilhamento na Rua Eduardo Barroso Silva (T-16), entre ruas Das Pérolas e Pipoca, no Bairro União 2.

Silvia Cristina (PDT)

Requerimento aprovado: pavimentação da Rua Nadalb Chaves de Oliveira, no Bairro Bosques dos Ipês.

PROJETO APROVADO EM SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

– Projeto de Lei nº 3747/2018 (2810 de origem), que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do Município de Ji-Paraná para o exercício financeiro de 2019, e dá outras providências”.

PROJETOS APROVADOS EM VOTAÇÃO ÚNICA

– Projeto de Lei nº 3761/2018 (2816 de origem), “Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Especial no corrente exercício financeiro, e dá outras providências”.

-Projeto de Lei nº 3697/2017, que “Inclui no Calendário Oficial do Município o Dia Municipal da Campanha denominada Quebrando o Silêncio”. O projeto é de autoria do vereador Lorenil Gomes (PTB).

– Projeto de Lei nº 3763/2018, que “Introduz modificações na Lei Municipal n.3169, de 05 de abril de 2018”. O projeto é de autoria da vereadora Cláudia de Jesus (PT).

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*