Prefeitura doará 4 toneladas de feijão a escolas e entidades

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), fará na próxima segunda-feira (16), a distribuição de quatro mil quilos de Feijão do Programa de Aquisição de Alimento (PAA) para 21 entidades em Ji-Paraná.

O feijão será entregue para as instituições como o Centro de Convivência do Idoso (CCI), os Centros de Referencias em Assistência Social Jardim dos Migrantes, São Francisco e Roda Moinho, Hospital Municipal e nos centros de educação infantil da prefeitura e nas escolas estaduais.

Conforme informou o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), o feijão foi adquirido pelo Governo do Estado, por meio da Seagri, dos produtores familiares inscritos no PAA e a função do município é fazer com que o alimento chegue as instituições que participam do programa.

“É um programa importante que oferece benefícios tanto para quem vende o produto, quanto para quem recebe a doação. A Prefeitura também possui investimentos dentro do PAA, adquirindo produtos da agricultura familiar, como forma de apoiar cada vez mais os pequenos produtores para que tenhamos uma cadeia produtiva fortalecida. Tudo isso gera uma melhora na economia do município”, completou o prefeito.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Adirço Pedro, o Programa de Aquisição de Alimentos tem o objetivo de fortalecer o trabalho dos produtores rurais, evitando que saiam do campo.

“Nesta entrega, por exemplo, o Governo do Estado comprou este feijão direto dos produtores, visando apoiar esses trabalhadores dando todo o suporte para que continuem produzindo e tenham para quem vender”, explicou o secretário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*