Netflix lança uma nova geração de comédias românticas

"A Barraca do Beijo", produção da Netflix, deve ganhar sequência após extensa campanha de fãs (Marcos Cruz/ Netflix/Divulgação)
"A Barraca do Beijo", produção da Netflix, deve ganhar sequência após extensa campanha de fãs (Marcos Cruz/ Netflix/Divulgação)

Exame – A fórmula é a mesma em todos eles. Ambiente escolar americano, valentões assustando os mais fracos, líderes de torcida vingativas e, no centro de tudo, uma pessoa fora dos padrões tentando se encaixar e, talvez, engatar uma paixão. Os filmes adolescentes, que já tiveram seu grande momento com os adorados Meninas Malvadas, Sexta-Feira Muito Louca e As Patricinhas de Beverly Hills, voltam numa versão mais atual pelas mãos da Netflix, gigante do setor de streaming que tem produzido longas juvenis que estão se tornando fenômenos na web.

A caminhada em direção ao pote de ouro começou com A Barraca do Beijo, filme adaptado de um livro publicado na plataforma Wattpad por Beth Reekles, garota de 16 anos. Com Joey King como a protagonista, o longa mostra o relacionamento entre a garota e o irmão mais velho de seu melhor amigo. História simples, sem firulas ou efeitos especiais, e que tem conquistado um grande séquito de fãs. Apenas no canal oficial da Netflix no YouTube, por exemplo, o trailer do longa-metragem conta com 15,5 milhões de visualizações – o da série Riverdale, outro sucesso do público adolescente, foi assistido “apenas” 300 mil vezes.

Depois disso, a plataforma de streaming conseguiu emplacar, só em 2018, outros sucessos do subgênero, como Sierra Burgess é uma Loser e Para Todos os Garotos que Já Amei. São produções parecidas, mas que conseguem trazer algumas emoções à tona para o público que tenta conquistar, como o sentimento de nostalgia com esse tipo de história e, é claro, uma forte sensação de identificação com as protagonistas, que deixam de ser atrizes com o “padrão” de Hollywood para assumir um tom mais natural e próximo da realidade da escola.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*