Ministro apresenta principais ações da pasta à equipe técnica de transição do governo eleito

Acompanhado por representantes de todas as secretarias do Ministério da Educação, o ministro Rossieli Soares recebeu, nesta terça-feira, 20, o grupo técnico de transição em educação do governo eleito em 28 de outubro. “Nós temos que nos colocar à disposição com todas as informações e trazer tudo o que é necessário para que o futuro governo possa começar com boas condições de trabalho”, declarou o ministro. “Nós expusemos o que está sendo feito até 31 de dezembro, os pontos de melhoria que entendemos que devam ser discutidos com toda a transparência e equipe à disposição. Esse primeiro passo foi dado hoje.”

Durante o encontro, realizado na sede do MEC, o ministro apresentou as principais ações realizadas na pasta, falando mais detalhadamente sobre o processo e o estágio em que se encontram a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a reforma do ensino médio. “Precisamos apoiar e assegurar que a transição dê condições [aos novos empossados] de iniciar muito bem o governo, e é isso o que vamos fazer: garantir que o MEC e suas autarquias e áreas coloquem à disposição tudo o que for necessário para o futuro governo”, destacou.

O coordenador do grupo técnico de transição na educação do novo governo, Paulo Roberto, agradeceu a receptividade. “Fomos recebidos de uma forma muito republicana; era justamente como esperávamos e a expectativa foi até superada”, disse. “Tudo começa por um planejamento, e este é o momento de planejar. Primeiro estamos estabelecendo uma evolução diagnóstica para saber qual o estado herdado e transferir para o estado necessário o que estamos recebendo. É um momento que requer sabedoria, calma, ouvidos aguçados, para saber onde vamos interferir, o que vamos preservar, o que vamos reformular, e para atuar efetivamente na construção do futuro que o Brasil deseja.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*