Inaugurada iluminação do viaduto de Ji-Paraná

A instalação da iluminação no viaduto, na BR-364 em Ji-Paraná, está concluída. As luzes foram acionadas na noite de ontem, 22, junto com a decoração natalina da cidade. O investimento possibilitou mais segurança aos motoristas que transitam pelo local.

A obra executada pela empresa A. de Jesus construções ME contou com aporte financeiro  de R$ 157.532 mil, recursos próprios da Prefeitura, e prevê a instalação de 43 postes telecônicos de oito metros de altura, fabricados com aço galvanizado e lâmpadas  de vapor de sódio com 250 watts, além de um sistema de comando por relé fotoelétrico para o acionamento das lâmpadas, que permite que elas fiquem ligadas durante a noite, sendo desligadas automaticamente durante o dia. Esta opção garante economia de energia.

Conforme o secretário Municipal de Planejamento, Pedro Cabeça Sobrinho, a obra sofreu com ações de vândalos que furtaram alguns fios e outros materiais elétricos e também atrasos devidos a questões burocráticas, o que ocasionou um aditivo de prazo. Porém, tudo foi solucionado em tempo hábil.

“Conseguimos solucionar todos os trâmites burocráticos e agora estamos entregando mais uma obra importante para cidade. Nosso município, devido as comemorações e decoração alusivas ao período natalino e de aniversário,  é considerado o mais iluminado do Estado e esta obra irá contribuir não só para a segurança do trafego dos veículos, como também para o embelezamento da cidade”, Ressaltou.

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, lembrou que além desta obra de iluminação, nos próximos meses, outros investimentos deverão ser concluídos. Ele citou dentre as obras que estão próximas da conclusão, o término de pelo menos três escolas para educação infantil, dois postos de saúde, as obras de ampliação do Hospital Municipal, a pavimentação de diversas ruas e a conclusão da obra de ampliação da rede de água e troca das adutoras da Caerd.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*