Semana Global do Empreendedorismo encerra com saldo positivo no estado

O Sebrae em Rondônia realizou última sexta-feira, em parceria com a faculdade São Lucas, uma palestra no sobre empreendedorismo no auditório da instituição em Porto Velho. O evento fez parte da Semana Global do Empreendedorismo que, em parceria com diversos órgãos, levaram mais de 70 atividades durante todo o mês de novembro a estudantes e empresários do estado.

“É com muita satisfação que encerramos a Semana Global do Empreendedorismo com a palestra do Erik Penna, que tem sido nosso parceiro e nos dado muita informação durante as palestras que tem feito em todo estado. Nós tivemos mais de 70 atividades ao longo do mês, todas realizadas com muito sucesso, e a nossa intenção é que esse espírito, esse incentivo, esse despertar para o empreendedorismo jovem não cesse. Nós queremos deixar nossa marca para que isso se perpetue e possamos ter vários empreendedores pela frente”, afirma Ana Carolina, analista técnica do Sebrae em Rondônia.

Para o coordenador do curso de administração da faculdade São Lucas, Marcelo Augusto Mendes Barbosa, essa parceria que já existe há algum tempo com o Sebrae só tem trazido coisas boas. “Quando soubemos que o Sebrae estava fazendo essas parcerias para que fossem realizadas palestras e outras atividades, logo nos programamos para o dia de hoje, pois os alunos mostram muito interesse nesses eventos e o resultado pode ser visto com o auditório lotado”, conclui Marcelo.

“A gente fica muito feliz por essa oportunidade de empreendedorismo, pois isso está no sangue da instituição e valoriza muito o empreendedorismo, não só na área da administração, mas também de outros cursos. Então sem sombra de dúvida é de muitíssima importância celebrar esse evento mundial, e ainda fechar com chave de ouro o evento propiciado para nossos alunos”, explica Aline Ramalho Dias de Sousa, professora da faculdade.

Gleiciane Albuquerque, de 28 anos, é microempresária na área de marketing digital e mídias sociais e acadêmica do curso de administração da faculdade São Lucas, e afirma que não poderia perder a palestra com o especialista Erik Penna. “Assim que soube que o Sebrae nos proporcionaria essa oportunidade de assistir à palestra de alguém tão renomado, eu logo fiz minha inscrição e trouxe meu marido, pois temos planos de ampliar os negócios. Somos MEI [microempreendedores individuais] e fãs do Sebrae, então essa palestra só vem trazer mais conhecimentos”, declarou.

Para saber mais sobre as ações do Sebrae em Rondônia, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, no número (69) 98130 5656, ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*