Marinha Raupp anuncia implantação do campus avançado do IFRO no Vale do Guaporé

Cumprindo compromisso firmado com a deputada federal Marinha Raupp, anunciado em agosto de 2018, o Ministério da Educação autorizou a implantação do campus avançado do IFRO em São Miguel do Guaporé, contemplando alunos de toda a região do Vale do Guaporé. Foi publicada no Diário Oficial da União, dia 31/12, Portaria Nº 1.429, seção 1, página 59, autorizando o IFRO, a promover no âmbito de sua estrutura organizacional, o funcionamento do Campus Avançado de São Miguel.

 

Atualmente, o IFRO está no município como Polo de Ensino a Distância (EAD), onde são atendidos 36 alunos no curso técnico de Informática para Internet, funcionando em uma sala dentro de uma escola cedida pela Prefeitura.

 

“Trabalhamos muito ao longo dos anos, eu e o senador Valdir Raupp, para liberação de recursos para infraestrutura e compra de equipamentos, bem como implantação de diversos campus. Ficamos felizes pelo reconhecimento do MEC em atender o pleito que trouxemos da comunidade, dos vereadores, prefeitos, de todos aqueles que estão na 429, uma luta de anos pela oferta de educação tecnológica e que a comunidade sabe de nossa dedicação. Estamos felizes por conseguir atender o Vale do Guaporé com a unidade em São Miguel”, comemorou Marinha, lembrando também do trabalho iniciado na efetivação das unidades de Guajará-Mirim, Porto Velho, Colorado do Oeste entre outros campus no Estado, destacando também a parceria com o reitor, Uberlando Tiburtino.

 

A portaria do MEC vem somar a indicação de Marinha Raupp, junto a emenda de bancada para destinação de R$ 11,7 milhões para a construção da unidade própria em São Miguel.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*