Sebrae e TCE alinham atuação junto ao Profaz

Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, o coordenador do Profaz, Marc Reis e o assessor técnico do TCE-RO, Massud Badra Neto
Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, o coordenador do Profaz, Marc Reis e o assessor técnico do TCE-RO, Massud Badra Neto

O Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais do Estado de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios – Profaz, uma iniciativa do Tribunal de Contas (TCE-RO) em parceria com o Governo do Estado, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae/RO) tem se tornado uma grande ferramenta de apoio aos municípios para otimizar recursos, modernizar suas fazendas municipais e atuar de maneira planejada e focada nas vocações locais e regionais prepara-se para mais um passo em sua execução.

O Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, solicitou uma reunião com os responsáveis pelo Programa a fim de definirem ações para 2019. Estiveram presentes o coordenador do Programa, Marc Reis e o assessor técnico do TCE-RO, Massud Badra Neto.

Pereira destacou que será preciso avançar no Conselho de Governança, já previsto no Profaz. Fazem parte de tal instância o Governador do Estado, Presidente da Assembleia Legislativa, Presidente do TCE-RO e o Diretor Superintendente do Sebrae em Rondônia.

Daniel Pereira pontou que é necessária a atuação em parceria: “Abrimos empresas com mais agilidade que São Paulo, e Paraná, por exemplo e é preciso unir forças para melhorar o atendimento aos Micro Empreendedores Individuais (MEI), às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Vamos ampliar também a presença das Salas do Empreendedor, através de parcerias com os municípios que ainda precisam avançar nisso e com diversos parceiros. Em breve, Rondônia vai ser ainda mais referência no ambiente favorável ao Empreendedorismo”.

O Superintendente do Sebrae afirmou ainda que o planejamento da instituição é instalar a Sala do Empreendedor nos 16 municípios que ainda não possuem esse espaço de fomento ao desenvolvimento econômico e, para isso, está articulando as parcerias adequadas, sendo o Profaz e TCE-RO, parceiros estratégico para atingir este objetivo.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acessando sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*