Não gosta da nota, xinga professora e é condenado a 10 meses de prisão

Pimenta Bueno – O juiz Wilson Soares Gama, desta Comarca, proferiu uma sentença que é um resgate para pais e professores, acossados pela falta de educação (malcriação) de alguns alunos que não exitam em agredir seus mestres. Descontente com suas notas baixas, o aluno teria agredido a professora com palavrões e outros xingamentos. A professora levou o assunto ao Ministério Público em forma de denúncia e o parquet ofereceu denúncia ao juiz da Comarca.

Diante da denúncia ministerial, um estudante foi condenado, pelo juiz de direito do Juizado Especial Criminal da Comarca de Pimenta Bueno, a 10 meses de detenção por desacato a uma servidora pública (professora). O estudante dirigiu palavras depreciativas à docente, isto é, de baixo calão, ao reclamar sobre o seu descontentamento em relação a sua nota avaliativa. O juízo da causa substituiu a pena de detenção por prestação pecuniária (dinheiro) no valor de um salário mínimo ou, alternativamente, pagar a punição com a prestação de serviços comunitários.

Para o juiz sentenciante, a atitude ofensiva do estudante sobre a professora, quebrando regras da instituição de ensino, não pode ser considerada normais, “já que, infelizmente, neste país, a inversão de valores é cada vez mais acentuada em todas as áreas, de modo que tem sido cada vez mais comum o desrespeito diário a educadores”.

Segundo a sentença judicial, “o artigo 59, do CP (Código Penal), determina que a pena deve ser a necessária e suficiente para a reprovação e a prevenção contra o crime”, como foi feita no caso.

Sentenciou o processo n. 2000130-13.2018.8.22.0009, dia 12 deste mês, o juiz Wilson Soares Gama.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*