JI-PARANÁ – Prefeitura recupera estragos das chuvas

As equipes de recuperação de pontes e bueiros, terraplanagem e tapa-buraco da Prefeitura de Ji-Paraná, estão realizando uma força-tarefa para recuperar os trechos danificados pelas fortes chuvas dos últimos dias na área rural e urbana da cidade.

Muitas cabeceiras de pontes e bueiros foram danificados pelos temporais. Vários pontos estão recebendo o serviço de recuperação da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Na área rural a equipes estão trabalhando para recuperar os trechos da Linha 86, após o travessão “N”, e o aterro de bueiros metálicos da Linha 82. A Linha Santa Rita também foi afetada pelas fortes chuvas, por isso a Semosp está trabalhando na execução de bueiro com boca de ala no km 5.

Outro local que está recebendo o serviço de recuperação é a cabeceira da ponte da Linha 102. A força da água foi tão grande que o madeiramento também terá que ser substituído.

No setor das linhas duzentos, os trabalhos serão iniciados nesta segunda e terça-feira, assim que as águas baixarem e as linhas 16, 12 e quatro estiverem com trafego normalizado, uma vez que estão com pontos de alagamento. Naquela região, as linhas 205, 207 e 209 estão interrompidas desde sábado.

“A Semosp trabalha para dar uma resposta rápida em todas as situações de vias que estão intransitáveis, visando garantir o acesso da população o mais rápido possível. Temos equipes diariamente trabalhando nas linhas vicinais, mas com estes temporais, o trabalho foi reforçado”, garantiu o secretário da Semosp, Cleberson Bruscke.

Na área urbana, a Secretaria de obras também está mantendo equipes para recuperar trechos danificados. Os servidores estão trabalhando no alto do bairro Nova Brasília e deve finalizar nos próximos dias os serviços de recuperação asfáltica das rua T-28, T-26 e T-23.

“Fazia muito tempo que não chovia tanto assim. Sabemos que a população entende que esta é uma situação atípica, e que estamos fazendo de tudo para regularizar. Temos 12 equipes da Semosp trabalhando para manter a cidade funcionando. Nossa prioridade é manter o tráfego dos ônibus escolares na área rural e as desobstruções de ruas que ficaram intransitáveis”, finalizou o prefeito Marcito Pinto (PDT).

Linha Santa Rita também foi afetada pelas fortes chuvas
Linha Santa Rita também foi afetada pelas fortes chuvas
Cabeceira da ponte da Linha 205
Cabeceira da ponte da Linha 205

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*