Sistema CrediSIS passará a operar com crédito rural

O crédito rural, uma das demandas mais solicitadas às cooperativas de crédito, terá um aumento significativo nesta modalidade de financiamento para o Sistema CrediSIS e seus mais de 30 mil cooperados.

Nesta semana, diretores da cooperativa de crédito fecharam um convênio com o Banco Safra, em São Paulo. A expectativa é de que ainda no primeiro semestre deste ano, a instituição ofereça linhas de crédito para o agronegócio com taxas e prazos competitivos com o que já vem sendo praticado pelo mercado.

O presidente do Sistema CrediSIS, Donizetti José, explica que esse convênio com o Banco Safra vai viabilizar uma demanda crescente nos Estados onde a cooperativa atua. “Com o crescimento do agronegócio, a demanda por recursos para impulsionar a produção cresce e nós fomos buscar uma solução para quem escolheu o cooperativismo através do Sistema Credisis poder viabilizar suas operações”, destaca.

Os detalhes deste convênio com o Banco Safra serão repassados aos cooperados nas pré-assembleias e assembleias de cooperados que serão realizadas nos meses de março e abril.

Participaram da reunião que formalizou a parceria entre as duas instituições financeiras: Donizetti José, Otelo Castellani, Arlindo Butzke, Carlos Alberto Salvador Costa e Luiz Grava, todos do Sistema CrediSIS; Elder Safraider, Pedro Oliveira, Renato Diretor Executivo e Vítor Rigui, todos do Banco Safra.

CREDISIS

O Sistema CrediSIS conta com 11 cooperativas de crédito, sendo sete em Rondônia, uma no Acre e três no Pará. Ao todo são 42 agências espalhadas principalmente em Rondônia, onde o sistema nasceu e se consolidou.
 Texto – Fátima Regina

https://www.facebook.com/cafequentinhojipa/videos/459046861128802/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*