Frustado plano de ataque à escola em Rondônia

A polícia de Ariquemes pode ter frustrado um plano de ataque a uma escola da cidade, inspirado no atentado ocorrido recentemente na escola Raul Brasil, em  Suzano, São Paulo. Uma ação de busca e apreensão autorizada pela Justiça, a polícia encontrou na casa do estudante, uma espingarda, uma machadinha, máscara e roupa camuflada.

O Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ariquemes determinou a busca e apreensão na casa do estudante, depois das denúncias de que ele ameaçava realizar um ataque criminoso a uma escola da zona Urbana. Investigações policiais apontavam que o estudante já teria iniciado a aquisição do aparato armamentista para o ataque.

Segundo a decisão, há “informações de que um aluno do 3º ano do ensino médio (de uma escola em Ariquemes) comprou um revólver, uma machadinha, uma máscara e que teria falado para outros alunos que faria ataques semelhantes ao ocorrido na cidade de Suzano/SP”.

Ainda, conforme a decisão, o aluno é tímido e não interage com outros alunos. A mãe é falecida, apanha bastante do pai e anda o tempo todo com uma mochila nas costas, dando a entender que estaria com algo muito importante na bolsa.

Para o Juízo, o caso merecia a urgência em razão dos indícios apontados pela autoridade policial, e “alicerça-se no trabalho preventivo que norteia a atividade do Poder Judiciário”. A medida judicial foi concedida e cumprida pela polícia judiciária ainda nessa quarta-feira, 27, culminando com apreensões.

Processo n. 0001285-72.2019.8.22.0002.

Da assessoria do TJ

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*