Prêmio Sebrae para prefeitos de Rondônia

 Como ser um prefeito inovador e com ótimos resultados de gestão? No X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi difícil saber quem mais se destacou. A premiação aconteceu nessa terça feira (2), no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em Porto Velho. Participaram do evento: prefeitos e administradores dos municípios do estado, diretoria executiva do Sebrae em Rondônia e convidados. Doze prefeitos com dezesseis projetos, em diversas categorias concorreram ao prêmio, mas apenas quatro foram vencedores e vão concorrer ao prêmio na etapa nacional em Brasília.

Os quatro prefeitos vencedores foram: Evandro Marques de Monte Negro, na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Glaucione Rodrigues, de Cacoal, na categoria Inovação e Sustentabilidade; João Gonçalves Júnior, na categoria Pequeno Negócios no Campo; e Sheila Flávia de Chupinguaia, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios.

O programa Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores públicos municipais de Rondônia que implantaram projetos com resultados comprovados e com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município.

Os projetos foram analisados por consultores do Sebrae em Rondônia e um deles foi Cláudio Scavassa. “Os municípios que aderiram ao projeto receberam a consultoria do Sebrae onde visitamos as cidades. Nós demos toda orientação necessária para construção do projeto e fizemos um acompanhamento até a etapa de validação desses projetos. Chegar a esse momento da premiação é um reconhecimento a esses gestores.”, explanou o consultor.

“São projetos muito bons de todos que participaram e os quatro vencedores vão nos representar muito bem noPrêmio Prefeito Empreendedor do Brasil. Nos já tivemos destaques, na VI edição, o então prefeito de Ariquemes, Confúcio Moura foi o ganhador, na categoria dele em nível nacional. Temos outros prefeitos que já participaram com êxito em mais de uma edição. É sem dúvida um estímulo às prefeituras desenvolverem outros projetos e participarem porque no final quem ganha é a população e o estado de Rondônia.”, disse Daniel Pereira, superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Estado (CDE), Hélio Dias, esse prêmio é um reconhecimento às boas gestões, boas práticas. “O Sebrae está de parabéns por ter colocado esse prêmio a nível de estado, para que possamos conhecer os bons gestores que tem realmente empreendido de forma decisiva em projetos que atendam à sociedade em várias áreas.”, afirmou Hélio.

Um dos quatro vencedores do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor foi João Gonçalves, prefeito de Jaru. “Poder estar participando desse evento é um grande incentivo. O Sebrae trouxe para gente oportunidade para expor e divulgar um pouco os nossos trabalhos.”, concluiu o prefeito.

Prêmio Prefeito Sebrae Empreendedor foi dividido nas seguintes categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo (o mais concorrido); Inovação e Sustentabilidade ; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Rede Simples e Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*