Vereadores são agora “Amigos da Igreja Adventista”

Os 17 vereadores da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) receberam a comenda “Amigo da Igreja Adventista do Sétimo Dia” oferecida pela direção da Associação Sul de Rondônia (Asur), entidade que congrega as ações da instituição religiosa na região sul do estado de Rondônia, durante sessão ordinária de terça-feira (14).

“Com esse singelo gesto, agradecemos a vossa excelência por sua dedicação, respeito e carinho para com a Igreja Adventista do Sétimo Dia e dizer que, acima de todas as coisas, consideramos você um Amigo da Igreja”, dizia a placa com a homenagem entregue aos vereadores ji-paranaenses.

Para o presidente da CMJP, Affonso Cândido (DEM), a homenagem da Asur surpreendeu o plenário. “Não somos avisados. Fizemos a entrega do Título de Cidadão Ji-paranaense ao presidente da Asur, pastor João Alves Peixoto, e recebemos uma homenagem que deixou todos muito emocionados”, admitiu.

“Foi uma grande homenagem a nós vereadores, não só pelas placas de ‘Amigo da Igreja’, mas também pela presença dos pastores em nosso plenário, orando para nossa  sabedoria e, o mais importante, orando pelo bem da cidade de Ji-Paraná”, comentou o vereador Obadias Pereira (DEM).

“Quero agradecer primeiramente a Deus, minha família e meus amigos, em especial, a nossos irmãos Adventistas do Sétimo Dia por essa homenagem. Que Deus continue abençoando a todos nós”, reconheceu o vereador Lorenil Gomes (PTB), autor da homenagem ao pastor João Alves Peixoto.

“A Câmara de Ji-Paraná é nossa parceira de sempre e agora ‘Amiga da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Me sinto honrado por receber o Título de Cidadão Ji-Paranaense. (…) E pedimos a Deus que continue iluminando as mentes de nossos vereadores”, assegurou João Alves Peixoto.

A Asur é responsável pelos trabalhos da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região que se estende da cidade de Jaru a Vilhena, no estado de Rondônia, e parte do Mato Grosso. Nesta área, estão 19.622 membros, com 231 igrejas; cinco escolas com 1300 alunos, e 71 clubes de Desbravadores, com 2.200 jovens.

A entidade realiza pela Agência Adventista de Recursos Assistenciais, braço social da entidade, até 15 mil atendimentos (anuais) médicos e odontológicos gratuitos a pessoas carentes da região.

Texto: Jairo Ardull

Foto: Paulo Baltazar  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*