Acir consegue no INSS a destinação de peritos para Vilhena

A demanda acumulada de perícias previdenciárias na unidade do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em Vilhena, será atendida através de cronograma estabelecido pela presidência do Instituto. À pedido do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), o INSS designou nove médicos peritos para proceder com os atendimentos, no período de 26 maio a 30 de setembro deste ano.


A falta desse serviço estava prejudicando a população do Cone Sul do estado que não conseguia ter acesso aos benefícios da Previdência. Segundo o senador Acir “é incabível a falta do serviço, considerando que o cidadão que necessita desse tipo de procedimento encontra-se vulnerável e tem urgência no atendimento”.
As consultas de perícia médica são agendadas pela unidade local do INSS. O serviço permite ao cidadão o acesso ao beneficio de auxílio-doença. Também são necessárias para a concessão de aposentadoria da pessoa com deficiência e para aposentadoria por invalidez.
Com o estabelecimento do cronograma, os beneficiários que necessitam de perícias médicas serão atendidos na Agência de Previdência Social de Vilhena, obedecendo aos critérios e de acordo com os processos de requerimentos dos benefícios.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*