CrediSIS incentiva cadeia produtiva leiteira

Colaboradores do CrediSIS prestam consultoria sobre as linhas de crédito
Colaboradores do CrediSIS prestam consultoria sobre as linhas de crédito

Fátima Regina – A segunda edição da Rondoleite, uma das atrações que acontece na 8ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná/RO, com objetivo de promover a cadeia produtiva leiteira, tem um grande parceiro: é o Sistema CrediSIS, que orienta em seu estande sobre as melhores soluções financeiras para alavancar a produção de leite no estado e região.

 

Colaboradores do CrediSIS prestam consultoria sobre as linhas de crédito
Colaboradores do CrediSIS prestam consultoria sobre as linhas de crédito.

Conforme dados do Governo do Estado, Rondônia é o sétimo maior produtor de leite do Brasil com produção de 669,4 milhões de litros em 2018, sendo referência na Região Norte. Aumentar esta produção é um dos principais desafios do produtor, que enfrenta dificuldades. Quem acompanha de perto sobre a realidade da produção de leite, é o presidente da CrediSIS Sudoeste, Pedro Jose Bertelli. “Estamos em uma situação delicada atualmente, pois o parque industrial tem um alto custo, o preço para os produtores é baixo e falta acesso a tecnologias e assistência. Então, há a necessidade de políticas e investimentos para que esta demanda possa ser atendida e nossa produção possa aumentar. Para ajudar neste processo o CrediSIS tem realizado consultorias para avaliar como as linhas de crédito podem contribuir com este quadro”, ressaltou.

Esta preocupação do CrediSIS com a produção do leite foi tema, inclusive, de discussão na Assembleia Legislativa de Rondônia no último dia 16. O produtor rural Jose Antonio Pereira pretende analisar as soluções que a CrediSIS pode fornecer. Ele explica que em palestras na Rondônia Rural Show teve acesso há muitas informações sobre como pode melhorar a qualidade e ainda apostar em produções de derivados do leite: “Com este apoio posso mudar minha linha de produção e aumentar meu rendimento”.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.