Prefeitura abre sindicância para apurar uso indevido de máquinas

O prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), determinou a abertura de sindicância para apurar denúncia feita através da ouvidoria do município de que um servidor da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) utilizou máquina para realizar benfeitorias em terrenos de particulares.

A sindicância nº 068/2019 foi aberta pela Secretaria de Administração na última quinta-feira e já está na Procuradoria Geral do Município para apuração das possíveis irregularidades cometidas; qual ou quais servidores estão envolvidos;  quais as sanções que serão aplicadas se comprovadas as acusações.

Dentre as sanções previstas estão desde a devolução integral do valor da hora/máquina, devolução do valor correspondente ao combustível e a demissão dos envolvidos a bem do serviço público.

Conforme Marcito Pinto (PDT), o denunciante registrou com imagens, e forneceu a data e o local onde o maquinário foi utilizado. “Com base nessas informações vamos apurar e aplicar a punição cabível. Não temos como admitir esse tipo de comportamento. Se houve irregularidade, será apurado e punido como determina a legislação”, ressaltou.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*