Divulgada lista de candidatos ao Conselho Tutelar

Das 57 pessoas inscritas, 52 estão aptas à concorrer à eleição, que está marcada para o dia 6 de outubro de 2019
Das 57 pessoas inscritas, 52 estão aptas à concorrer à eleição, que está marcada para o dia 6 de outubro de 2019

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta semana o resultado das inscrições dos candidatos a membros dos Conselhos Tutelares no Município de Ji-Paraná.

Foram inscritas 57 pessoas, 52 delas estão aptas a concorrer à eleição, que está marcada para o dia 6 de outubro de 2019.

O próximo passo do processo eleitoral é a prova de caráter eliminatório sobre língua portuguesa, informática e conhecimento específico sobre os direitos da criança e do adolescente. A prova será aplicada no dia 28 de julho, e o resultado fica pronto dia 6 de agosto. Os candidatos devem ainda passar por avaliação psicológica.

Segundo Marcos Gomes, um dos membros da comissão eleitoral, a campanha deve ser feita pelos próprios candidatos. O período oficial de campanha está marcado para os dias 1º de setembro a 5 de outubro, véspera da eleição.

“Eles devem sensibilizar os eleitores para que compareçam aos locais de votação. O voto não é obrigatório, mas sabemos o quanto é importante a participação da população neste processo. Nosso município precisa de boas pessoas eleitas para colaborar nas garantias dos direitos da criança e do adolescente”, explicou Marcos.

Os eleitos devem exercer o mandato de quatro anos, com início previsto para o dia 10 de janeiro de 2020 até janeiro de 2024.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*