Aprovado reajuste salarial das autarquias

O plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou reajuste salarial para servidores efetivos da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJ), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Fundo Previdência Social (FPS) e conselheiros tutelares. Os projetos de lei com as correções foram votados (em votação única) na sessão ordinária de 19 de junho.

De acordo com o Projeto de Lei nº 2866, os servidores que ocupam cargos efetivos na Fundação Cultural de Ji-Paraná receberão um reajuste de 3,75% a contar de 1º de junho de 2019. O mesmo PL prevê correção salarial de 4,17% a professores I e II, retroativa a janeiro de 2019. A diferença do período será paga em cinco parcelas, a partir do mês de junho.

Os conselheiros tutelares que atuam nos dois distritos da cidade de Ji-Paraná, segundo o Projeto de Lei nº 2867, também receberão reajuste salarial de 3,75%. A partir do mês de junho, segundo proposta da prefeitura, o vencimento base da categoria será de R$ 1.234.79.

O Projeto de Lei nº 2868, também aprovado pela CMJP, estabeleceu reajuste salarial de 3,75% aos funcionários efetivos da Autarquia Municipal de Trânsito proposto pela Prefeitura de Ji-Paraná. O percentual deve ser creditado na conta dos servidores a partir do pagamento do salário de junho de 2019.

A CMJP ainda aprovou dois pedidos para abertura de crédito especial financeiro. O Projeto de Lei nº 3824 que institui da Política de Municipal de Regularização Fundiária Sustentável teve o pedido de vista aprovado pelo plenário e deve voltar à pauta na próxima sessão.

Texto: Jairo Ardull

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*