Deputada de Rondônia quer 10% da alíquota dos cigarros para combater o câncer

A deputada Silvia Cristina foi uma das 13 palestrantes convidadas para o IV Fórum do Câncer.
A deputada Silvia Cristina foi uma das 13 palestrantes convidadas para o IV Fórum do Câncer.

A deputada federal Silvia Cristina (PDT) participou, nesta semana, do IV Fórum do Câncer de Pulmão, em Brasília, onde teve a oportunidade de apresentar o Projeto de Lei 114/2019, de sua autoria, que institui Contribuição Social incidente sobre a importação e a fabricação de produtos fumígenos, derivado ou não do tabaco destinada ao financiamento de ações e serviços de saúde voltados à prevenção e ao combate dos males causados pelo fumo. “Queremos garantir a cada fabricação, importação e exportação uma alíquota de 10%, o recurso seria encaminhado diretamente para o Fundo Nacional de Saúde e usado em campanhas de prevenção e tratamentos de doenças decorrentes do fumo e dependentes”, informou a deputada.
O IV Fórum do Câncer de Pulmão foi realizado pelo Instituto Lado a Lado, com a finalidade de promover a possibilidade de maior equilíbrio entre o diagnóstico precoce e o provimento de tratamentos mais modernos e adequados para a doença, que na grande maioria dos casos é detectada em estágios avançados- o que reduz muito as chances de cura.

INSTITUTO

Há 10 anos o Instituto Lado a Lado pela Vida tem se dedicado a levar informação sobre saúde e conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos para a adoção de um estilo de vida mais saudável, focado na prevenção. Fazemos isso por meio de nossas Campanhas e Pilares, atuando em todo o Brasil.
Texto: Ana Carolina Camilo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*