Marcito quer aprimorar gestão administrativa e busca parceria com o TCE-RO

Melhorar a performance no compartilhamento de dados e informações, agilizar a tramitação de processos no fluxo interno da Prefeitura de Ji-Paraná, com o objetivo de aprimorar a gestão administrativa, facilitando o trabalho dos servidores e a vida dos contribuintes.

Está foi a pauta da reunião realizada, em Ji-Paraná, entre o Prefeito Marcito Pinto (PDT), o Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Edilson de Sousa Silva, e o Conselheiro Francisco Carvalho da Silva.

Conforme expôs Marcito, a prefeitura pretende investir em tecnologia visando o  aperfeiçoamento e modernização em todos os procedimentos relativos à administração pública e busca firmar uma parceria junto ao Tribunal de Contas, através dos programas de Modernização e Governança das Fazendas Municipais que são oferecidos pelo órgão.

A intenção de Marcito é que o órgão possa auxiliar com o conhecimento, expertise  e softwares que garantam  maior eficiência nos procedimentos administrativos adotados em Ji-Paraná.

O prefeito ressaltou ainda que já houve um grande avanço em sua gestão, pois todas as áreas atualmente já utilizam sistemas informatizados, onde os procedimentos administrativos quando instaurados ficam registrados e disponíveis no Portal da Transparência.

O presidente do TCE, Edilson de Sousa,  confirmou ao prefeito que a Corte de Contas já tem utilizado softwares, cujo modelo desenvolvido no TCE tem possibilitado uma gama de benefícios e que, através desta parceria, poderá ser repassado ao município auxiliando neste processo de aprimoramento tecnológico.

Nesta semana, Marcito fará uma visita ao TCE-RO, onde se reunirá com a equipe de Tecnologia de Informação do órgão para tratar do assunto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*