Prefeitura mobiliza empresas contra queimadas em Ji-Paraná

O combate a queimadas continua em Ji-Paraná, cidade da Região central de Rondônia. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), segue com a campanha de sensibilização oferecendo palestras em escolas e empresas e realizando visitas de casa em casa em bairros com maior índice de queimadas.

Nesta semana a equipe técnica da Semeia reforçou as visitas nas empresas. O objetivo é orientar os funcionários sobre a necessidade de evitar o fogo e denunciar quem não cumpre a lei.

A última palestra foi realizada na Rical, empresa que atua no ramo de beneficiamento de arroz. Participaram cerca de 50 pessoas dos setores administrativos e de armazenagem. Foram abordadas as causas e consequências que as queimadas podem gerar a saúde e ao meio ambiente.

“Os funcionários também foram orientados sobre as formas de combate e como denunciar. A ideia é estarmos presentes em todos os cantos, seja em escolas, empresas ou associações. Estamos levando informações para uma melhor qualidade de vida para a população”, salientou a secretária municipal de Meio Ambiente, Kátia Casula.

A Campanha de Conscientização sobre queimadas em Ji-Paraná continua. A Semeia está disponibilizando equipes para orientar, fiscalizar e multar. A população pode colaborar denunciando quem provoca queimadas. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (69) 3411 4204 e (69) 99220 3059 (WhatsApp).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*