Frente Parlamentar Contra o Câncer consegue mais um avanço 

Através de uma ação da Frente Parlamentar de Luta Contra o Câncer, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta recebeu na manhã desta quarta-feira (14) a Declaração para Melhoria da Atenção ao Câncer no Brasil, uma iniciativa do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer de São Paulo, em parceria com mais de 200 entidades e apoio da deputada federal, Silvia Cristina, que fez a interlocução da entrega e é coordenadora da Frente. “É um momento muito importante, pois esta Declaração fortalece o planejamento de ações para a redução da incidência, da mortalidade e dos impactos sociais causados pelas neoplasias malignas. O material foi elaborado por estas entidades que vivenciam a questão da luta contra o câncer há muitos anos e a entrega é um marco histórico”, afirmou Silvia Cristina.
A coordenadora do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, Nilva Bortoleto disse que a Declaração foi feita por mais de 200 entidades ligadas ao câncer no Brasil, que mapearam a situação atual e estabeleceram os pontos importantes, metas, onde gostariam de chegar como sociedade civil organizada e o plano de ação para que isso aconteça à declaração é alinhada com as diretrizes da Política Nacional para a Prevenção e Controle do Câncer (PNPCC).
A deputada federal Silvia Cristina afirmou que o ministro Mandetta recebeu de bom grado o documento, que visa colaborar com o Poder Público e a sociedade em geral na formulação de políticas de saúde para o enfrentamento das doenças oncológicas, dizendo que vai dar uma atenção especial para as políticas contra o câncer no Brasil. “É mais uma ação da Frente Parlamentar da Luta Contra o Câncer promissora para melhorias da prevenção do câncer no Brasil. Este documento é muito importante, pois nos mostra como esta a situação hoje no país e nos da sugestões para que possamos conseguir melhorias importantíssimas”, finalizou a deputada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*