Dois rondonienses no Sul-americano de Judô que começa hoje

Roberto Gutierrez – Dois atletas de Rondônia estão representando o Brasil no Campeonato Sul-americano de Judô Sub-15, que começa hoje, em Santiago, no Chile, e se estende até a próxima segunda-feira. As competições acontecem no Ginásio Poliesportivo Ceo II. 

Nossa representante de Rondônia é a pimentense kailainy Barbosa de Souza, de 14 anos. Apesar da pouca idade coleciona títulos de expressão nacional. Ela disputa na categoria até 53 quilos. 

Já o porto-velhense Dantty Gabriel, de 13 anos, disputa na categoria até 64 quilos. Ele também e um colecionador de títulos. O último foi o primeiro lugar no Brasileiro regional.   A Folha de Rondônia News ouviu os dois, com exclusividade, direto de Santiago do Chile, palco do Sul-americano de Judo. 

Segundo o técnico Haroldo de Lima Arouca,  3º Dan, que acompanha a dupla de Rondônia,  kailainy Dantty vem de uma série de treinos seguidos: quatro meses para chegar ao campeonato Brasileiro Regional e mais um mês, especificamente, para o Sul-americano. “Estão focados, são dedicados, e estão realizando um sonho da vida deles, momento que tenho orgulho de poder ajudar”, comentou Arouca ao mencionar que os dois foram muito bem preparados. 

Os técnicos responsáveis pelo treinamento da kailainy Barbosa em Rondônia foram Ermerson Gonçalves, 1º Dan e, Antônio Marques Nunes, 5º Dan. Já os técnicos responsáveis pelo treinamento de Dantty Gabriel em Rondônia foram Paulo leite, 1º Dan e, José Clovis dos Santos, 4º Dan. 

Não foi nada fácil para esses dois adolescentes conseguirem o direito de estar na competição Sul-americana no Chile. Além da dedicação exclusiva ao esporte, tendo que abrir mão de muitas coisas naturais à idade de um jovem recém-chegado a primeira adolescência, enfrentaram a dificuldade financeira para bancar não só a ida deles ao Sul-americano, mas como em todas as competições das quais participaram e se destacaram com mérito.   

Os dois são patrocinados pela Lind’água, Sicoob/Credip e Pontual Contabilidade. 

Kailainy disse, com exclusividade  a Folha de Rondônia News:  "Estou muito ansiosa, com muita vontade de lutar e muita vontade de representar o Brasil".
Kailainy, que é faixa verde, disse, com exclusividade à Folha de Rondônia News: “Estou muito ansiosa, com muita vontade de lutar e muita vontade de representar o Brasil”.
Dantty disse que muito ansioso e com muita vontade de representar o Brasil. Antes da competição, uma foto em uma das ruas de Santiago.
Dantty, que é faixa Laranja, disse que muito ansioso e com muita vontade de representar o Brasil. Antes da competição, uma foto em uma das ruas de Santiago.
Uma pose da dupla Dantty e kailainy no comitê Olímpico

 

O técnico Arouca, que acompanha da dupla de judocas Dailainy e Dantty
O técnico Arouca, que acompanha da dupla de judocas kailainy e Dantty

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*