Silvia Cristina intensifica luta para garantir direito das pessoas portadoras de câncer 

A deputada federal Silvia Cristina conduziu nesta quinta-feira (21) a Audiência Publica organizada pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) para tratar do PL 1605/2019, que institui o Estatuto da Pessoa com câncer de autoria do deputado Eduardo Braide.
“Sou relatora deste projeto, sei da importância dele e por isso requeri esta audiência para poder ter mais embasamento. Convidei representantes do Ministério da Saúde e Cidadania e de entidades ligadas nesta luta contra o câncer “, comentou a deputada.
O projeto tem a finalidade de instituir o estatuto da pessoa com câncer destinado a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o acesso ao tratamento adequado e o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais da pessoa com câncer, objetivando garantir o respeito a dignidade, a cidadania e a inclusão social.
“Nos próximos dias, vou prestar uma relatoria que vai garantir os direitos das pessoas com câncer”, ressaltou a deputada.
Participaram da audiencia o diretor geral substituto e Coordenador de Assistência Inca/SAES/MS do Ministério da Saúde, Gelcio Mendes; representantes do Ministério da Cidadania, Maria Barbosa; do Instituto Oncoguia, Tiago Matos; do Instituto Vencer o Câncer, Andrea Bento; do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, Eduardo Froes, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*