Atletas de Rondônia no Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia na Paraíba

De segunda-feira (26) a domingo (1º de setembro), Rondônia será representada por seis seleções no Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, em João Pessoa (PB). O evento esportivo escolar em nível nacional é classificatório ao Mundial ISF de Vôlei de Praia, que acontece de 3 a 10 de outubro, em San Vito Lo Capo, na Itália.

Os representantes rondonienses, que embarcaram na madrugada desta segunda-feira (26) no aeroporto Jorge Teixeira, em Porto Velho, são das escolas Maria Arlete e Tiradentes, de Vilhena; Carmela Dutra, de Porto Velho; e, Aluísio Ferreira, de Rolim de Moura. Eles foram classificados ao evento no Nordeste na seletiva estadual realizada em junho, em Cacoal.

Na capital paraibana, os alunos-atletas rondonienses disputam nas categorias 13/14 anos, 15/16 anos e 17/18 anos, masculino e feminino. Eles estão entre as duzentas equipes que vai disputar nas areias da praia de Cabo Branco a classificação para o certame internacional. Os atletas da categoria 13/14 tem na agenda para este ano outra competição internacional: os Jogos Escolares Sul Americanos, programados para dezembro, em Assunção, no Paraguai.

De Vilhena, no Sul de Rondônia, está o maior número de atletas na disputa em João Pessoa: oito no total. Eduardo Pereira e Iago Davance, mais Eloisa Rebelatto e Vitória Moratelli, ambos do colégio Tiradentes, jogam pela categoria 13/14 anos. Isabela Martendal e Cariny Ferreira representam a categoria 15/16 anos; e, Daniel Trindade e Victor Donadia jogam pela categoria Seleção mista. Todos eles são da escola estadual Maria Arlete.

A delegação rondoniense ainda é formada pelos seguintes atletas: categoria 15/16 anos Bruno Dartibale e Arthur Rodrigues Rossini, da escola estadual Coronel Aluísio Pinheiro Ferreira, de Rolim de Moura. A seleção mista feminina é formada pelas atletas Camilly Rodrigues da Costa e Taissa de Freitas onde a primeira é da Escola Carmela Dutra, de Porto Velho.

O presidente da Federação de Esporte Escolar (FEERO), Antônio Marques Nunes, agradece a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) que está custeando todas as despesas com passagens aéreas, hospedagens, alimentação e deslocamento interno.

Os agradecimentos do presidente se estendem a empresa Eucatur e a secretaria municipal de educação de Rolim de Moura pelo apoio no deslocamento dos atletas até a capital. “A Eucatur é a parceira nº 1 do Esporte Escolar de Rondônia e somos gratos ao irrestrito apoio recebido”, agradece o

presidente da Feero, anunciando que a competição em João Pessoa pode ser acompanhada ao vivo pelo perfil social no Facebook da CBDE.

Antônio Nunes ainda convida as escolas de Rondônia a participar da seletiva estadual de basquete 3×3 para atletas masculino e feminino nascidos em 2002/2004. A competição será em Cacoal no dia 5 de outubro. Mais informações pelo e-mail

Acompanhe todos os jogos a partir do dia 26/08 terça feira pelo Facebook da CBDE e curtir todas as emoções do vôlei de Praia Escolar.

A FEERO já convida todas as escolas de Rondônia para participar da Seletiva Estadual Escolar de Basquete 3×3 Masculino e feminino com atletas nascido 2002/04, no dia 05 a de outubro no município de Cacoal. No e-mail [email protected] poderá obter mais informações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*