Tambaqui será destaque na FIESP

O Tambaqui e outros produtos de Rondônia serão apresentados para empresários paulistas na ação denominada “Rondônia Day”. O evento será realizado nesta quinta-feira, 29 na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp).

Sobre o potencial da piscicultura de Rondônia, o empresário Francisco Hidalgo Farina, que preside a Associação dos Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER), fará a apresentação.

Farina vai destacar o potencial de Rondônia produzir uma proteína saudável e saborosa, dentro dos padrões de sustentabilidade.

O EVENTO

O evento é idealizado pela Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e da Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio).

O Rondônia Day deve ter a participação do governador de Rondônia, Marcos Rocha, e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, o Superintendente da SEDI Sérgio Gonçalves, os empresários de São Paulo e Rondônia, as câmaras de comércio internacionais e autoridades públicas. Serão realizados painéis de apresentação dos aspectos do setor produtivo e de infraestrutura, os benefícios para investidores, a situação fiscal de Rondônia e as oportunidades do setor produtivo.

Chef internacional
O cardápio está sob a responsabilidade da chef internacional Cléo Ressetti – uma parceira do Governo do Estado, através da Sedi, em grandes eventos sobre culinária. “O potencial desse peixe amazônico, de sabor inigualável, vai encantar os mais exigentes paladares”, comentou Ressetti.

Os empresários também poderão conhecer os produtos rondonienses, com destaque para o peixe e o café. No final do evento, será servido um almoço utilizando comidas regionais de Rondônia, como carpaccio de pirarucu, ceviche de tambaqui e sobremesas de gelato de cupuaçu e açaí.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*