Tudo definido para a Semana da Pátria e o Desfile de 7 de Setembro

Representantes da Secretaria Municipal de Educação – Semed, da Coordenadoria Regional da Educação do Estado – CRE, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram presentes à última reunião da Comissão Organizadora da Semana da Pátria para definira programação do evento cívico. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro, no auditório da Semed.

De acordo com o que ficou definido pela Comissão, a Semana da Pátria terá início no próximo domingo, dia 1º de setembro com o 10º Festival de Bandas e Fanfarras, a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão.

Braz Fernandes, organizador do Festival de Bandas e Fanfarras, informou que pelo menos 18 fanfarras já confirmaram presença no Festival. Além das fanfarras de escolas de Ji-Paraná, o Festival terá a presença de fanfarras de Espigão do Oeste (duas bandas), Ministro Andreazza, Presidente Médici (duas bandas), Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes (duas bandas) e Monte Negro.

Na sequência, no dia 2, segunda-feira, acontece a abertura oficial da Semana da Pátria no Batalhão Tiradentes da Polícia Militar de Ji-Paraná, com a presença de autoridades civis e militares. Na terça-feira, dia 3, acontece o Momento Cívico na sede da Administração Municipal, no Palácio Urupá. Na quarta-feira, dia 4, é a vez da Escola Estadual Juscelino Kubitschek realizar o Momento Cívico. Na quinta-feira, dia 5, a Escola Municipal Parque dos Pioneiros faz o hasteamento das bandeiras e execução de hinos no Momento Cívico. Na sexta-feira, dia 6, o Instituto Federal de Rondônia, IFRO finaliza a programação com o Momento Cívico. Todo os eventos da semana foram marcados para terem início às 8 horas.

Desfile

Seguindo a tradição de alternância entre os Distrito do Município, o Dia 7 de Setembro, sábado, terá o Desfile no Segundo Distrito, com o palco das autoridades sendo montado na Rua Cascalheiras. As entidades militares, escolas, fanfarras e entidades civis que participarão do Desfile descerão a Avenida Brasil a partir da Rua Padre Sílvio Michelussi.

O Desfile de 7 de Setembro deverá ter início às 8 horas. O tema para este ano é: “Educação de Qualidade, Direito de Todos”. As escolas participantes poderão escolher entre os subtemas: educação socioemocional, educação socioambiental, educação para século XXI, valorização profissional, arte – instrumento de educação transformadora e esportes – educação, socialização, lazer e saúde.

Pelo menos cinco escolas confirmaram a presença de suas fanfaras, a Aluízio Ferreira, a JK, a Marechal Rondon, a Tiradentes e a José Francisco.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*