Romeiros de Rondônia percorrem 62 quilômetros em nome da fé

Edmílson Rodrigues – Pelo menos de 100 católicos da cidade de Mirante da Serra, interior de Rondônia, participaram da 3ª Peregrinação da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes. Eles percorreram a pé até o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Ouro Preto do Oeste, distante 62 quilômetros. A cobertura foi feita pelo Repórter Edmílson Rodrigues, editor do Correio Central.

O longo trecho da Romaria foi percorrido em 28 horas. Com muita fé e entre cânticos e orações a Nossa Senhora Aparecida, os católicos fizeram duas paradas no trajeto.  

A cidade de Mirante da Serra fica localizada no Km 58 da RO-470 (linha 81). Foram 62 quilômetros de caminhada até o perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste. O grupo andou por 58 quilômetros de Mirante da Serra até o trevo da BR-364, e percorreu mais 4 quilômetros até a área urbana da cidade.

Os fiéis saíram em peregrinação de Mirante da Serra às 7 horas da manhã de sexta-feira e houve a primeira parada no Km 40, que fica no município de Nova União, para o almoço. Depois do almoço, eles caminharam mais 12 quilômetros até a esquina da Linha 28, e pernoitaram na sede da Comunidade São Silvestre.

A 1 hora da madrugada o grupo já estava de pé. Após um café reforçado, eles retomaram a caminhada as 2 horas da madrugada de sábado até chegar a Ouro Preto do Oeste por volta de 10h50.

Na hora da chegada ao Santuário os romeiros foram recebidos com uma faixa com a seguinte mensagem: Bem-vindo romeiros de Nossa Senhora, parabéns pelo exemplo de fé e coragem”.

As 15 horas os fiéis participaram de uma Santa Missa. Em seguida, retornaram para Mirante da Serra em ônibus. Um total de 110 fieis partiram de Mirante da Serra, e em torno de 10 ficaram no caminho por motivo de saúde ou desgaste físico.  

O diácono Rodrigo Bora que conduziu a caravana de fieis pela estrada da RO-470 e no trecho da BR-364 comentou na chegada que apesar do esforço para vencer o sol escaldante e o asfalto quente foi muito gratificante. “Aproveitamos esse feriado e iniciamos a caminhada no intuito de demonstrar nossa fé e de evangelização, e foi muito gratificante”.  

Diácono Rodrigo destacou o apoio recebido pela igreja para a realização da 3ª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Preto do Oeste.

O prefeito Adnaldo Andrade determinou que fosse prestado todo o apoio necessário, uma ambulância com equipe de técnicos acompanhou os peregrinos por todo o trajeto e outro veículo deu suporte para os viajantes.

O empresário José Carlos de Andrade, o “Neno”, forneceu um caminhão baú para o transporte da estrutura necessária para prestar o apoio aos peregrinos.

 A peregrinação também foi uma das manifestações alusivas às comemorações do Dia de Nossa Senhora Aparecida que ocorre no próximo mês.

Correio Central 

 


http://folhaderondonianews.com/news/wp-content/uploads/2019/09/expojipa-40-anos.jpg
 

http://folhaderondonianews.com/news/wp-content/uploads/2019/08/novo-carvalho-salao-e-barbearia-divulgar.jpg

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.