Vigilância Sanitária de Ji-Paraná via digital

A Prefeitura de Ji-Paraná irá aderir ao Sistema Estadual de Informação em Vigilância Sanitária (VISAON), que será lançado nesta semana em Porto Velho pelo Governo do Estado. Os municípios com mais de 70 mil habitantes receberão a informatização do processo para emissão de licenças.

Segundo a diretora da Vigilância Sanitária de Ji-Paraná, Ana Maria Santos, o trabalho em campo será informatizado com o uso de tablets. O município que aderir ao sistema receberá o equipamento da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (AGEVISA).

“Aderir a este sistema é fundamental para Ji-Paraná. Nós estamos nos preparando para isso desde 2016, adotando diversas melhorias na rotina do nosso trabalho e melhorando nossas práticas. O VISAON deverá acelerar a gestão de documentos, padronizar as ações e ter melhor comunicação entre as Vigilâncias Sanitárias dos municípios de Rondônia”, explicou.

Outro ponto positivo da adesão a modernização oferecida é a redução do tempo de burocracia. “O processo realizado no papel, agora será digital. Isso dá, além de agilidade, transparência para as ações da Vigilância. Estamos passando por um processo de mudança de paradigma. Afinal, não somos apenas um órgão fiscalizador, mas um agente de desenvolvimento local. Esta conquista é muito importante para Ji-Paraná”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*