Deputado afirma que assinou enganado o pedido da CPI da Lava Jato

Deputado André Abdon (PP/MA), com requerimento para retirar assinatura da CPI da Lava Jato. [Foto Erick Mota] [Congresso em Foco]
Deputado André Abdon (PP/MA), com requerimento para retirar assinatura da CPI da Lava Jato. [Foto Erick Mota] [Congresso em Foco]

Congresso em Foco – Diante das polêmicas geradas pelo pedido de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lava Jato, ao menos dez deputados já pediram a retirada de suas assinaturas do requerimento. O deputado André Abdon (PP/MA) protocolou nesta terça (17) o pedido e em entrevista ao Congresso em Foco, o parlamentar afirmou que não ficou claro o conteúdo do documento.

Abdon alega que nunca assinou abertura de CPI, por não concordar com este tipo de procedimento. O deputado afirma que o pedido de abertura de investigação contra a Lava Jato deve ter vindo no meio de outras propositura. “Não ficou claro, porque muitas assinaturas chegam juntas, então podem neste momento ter chegado por dentro dos outros requerimentos”, disse o deputado.

“Diante disso eu me posicionei em fazer o protocolo [para retirar a adesão] e esperamos o deferimento da secretaria da mesa quanto a esta posição”, completa.

Com Abdon, a base do governo já conseguiu com que dez deputados pedissem a retirada de suas assinaturas do requerimento que pede a criação de uma CPI para apurar os fatos que vêm sendo revelados pelo site The Intercept em relação aos procuradores da Lava Jato e ao então juiz Sergio Moro. Os pedidos, porém, estão parados, porque foram apresentados depois que a Mesa da Câmara validou o requerimento da oposição. Caberá, então, ao presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) decidir sobre esses pedidos e também sobre a instalação da CPI.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*