Prefeitura entrega projeto do novo terminal do aeroporto José Coleto

Em breve em Ji-Paraná, um novo terminal de passageiros. Representantes do estado e da prefeitura se reuniram em Brasília, nesta quarta-feira (18/09), para entregar o projeto do novo terminal do aeroporto José Coleto na Secretaria de Aviação Civil (SAC).

O encontro foi intermediado pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), responsável pela liberação da verba junto ao governo federal, e acompanhado por vereadores do município.

“Essa é uma boa notícia para o estado de Rondônia. Um aeroporto maior na região central facilita o comércio e o turismo. A SAC vai analisar com celeridade o projeto para garantir ainda este ano a licitação e autorização para início das obras”, explicou Marcos Rogério.

Orçado em cerca de R$ 15 milhões, o aeroporto deve contar com novo terminal, pátio, estacionamento, equipamentos novos e mobília.

O projeto foi elaborado pela prefeitura de Ji-Paraná, com o apoio do DER. Presidente da Comissão de Infraestrutura, Marcos Rogério era o responsável por fazer a intermediação entre o governo do estado e a Secretaria, que é responsável pela gestão aeroportuária.

“Esse foi um esforço coletivo de vários setores, desde a prefeitura e o governo do estado, até o Legislativo. A prefeitura elaborou o projeto, com o apoio do DER, os vereadores acompanharam como fiscais e eu intermediei em Brasília, para garantir que o recurso seja assegurado e a obra executada. Cada um cumpriu o seu papel e quem ganha com isso é a população”, disse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*