Presos por devastação em Nova União estão em Ji-Paraná

Estão presos na Polícia Federal de Ji-Paraná três pessoas apontadas como responsáveis por coordenar, incentivar desmatamento, incendiar e comercializar a Reserva em Bloco do assentamento no Margarida Alves, em Nova União, região Central de Rondônia. Elas são apontadas pela investigação da Polícia Federal como responsáveis pela onda de desmatamento e incêndios criminosos nessa região. A operação Primula, cujo nome é Margarida em Latim, aconteceu na última sexta-feira a qual cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e nos gabinetes dos vereadores Gil Marques (PC do B) e da vereadora Silvana Carvalho (PR), além do escritório e casa de um contador.
Estão presos o presidente de uma cooperativa de extrativismo, Agricultura Familiar, Ecologismo e prestação de serviços (Coomeafes), João Cerqueira de Souza, o João Abelhão, Cláudio Jatobá e uma terceira pessoa conhecida como Zé do boi. 

O inquérito que investiga esse caso e chegou as esses envolvidos é de 2018. A região é uma reserva permanente na qual nascem rios importantes. 

Os incêndios criminosos se alastraram até propriedades rurais de município de Teixeirópolis.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*