Agricultura familiar no Feirão do Produtor

A partir do dia dois de outubro o Feirão do Produtor de Ji-Paraná/RO passará a abrir também às quartas-feiras. Nesse dia será dedicado diretamente para os produtores da agricultura familiar. São 103 produtores que estarão vendendo diretamente da roça para o consumidor sem nenhum tipo de atravessador.

A responsabilidade com a limpeza do local ficará por conta dos próprios produtores, supervisionados pela Semagri, já que na quinta-feira e sexta-feira outros grupos de produtores assumem o local para comercialização dos produtos, e no sábado o local é utilizado pelos artesãos para feira de artesanatos.

Segundo a vereadora Cláudia de Jesus, uma das maiores incentivadoras para que o espaço no Feirão do Produtor também fosse dedicado à agricultura familiar, o prefeito Marcito Pinto (PDT) fez a coisa certa ao determinar esse funcionamento.

O Secretário Municipal de Agricultura, Reinaldo Pereira, disse que a Semagri está organizando o cronograma e a acomodação dos produtores com o objetivo de realizar de oferecer o melhor para a população e para os produtores rurais.

https://www.youtube.com/watch?v=JtwAV4w1JM8

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*