Agroindústria de Alvorada tem o apoio de Jhony Paixão

A Associação dos Agricultores e Piscicultores de Alvorada do Oeste apresentou o projeto da Agroindústria de Peixes, que será implantada no município. O evento foi realizado na Linha Oitava, do Km 10, com autoridades locais, da região e a presença de produtores de todo o estado. Ao final da cerimônia foi oferecido a todos um grande churrasco de tambaqui.

A estrutura da antiga Escola Eusébio de Queiros, no município de Alvorada do Oeste, foi doada  para uso  da Associação,  com objetivo alcançado graças a parceira  firmada  entre a Prefeitura e  EMATER/RO, onde posteriormente será instalada a mais nova Agroindústria de peixe do Estado de Rondônia,  que fará o processamento do pescado de toda a região.

O Presidente da  Associação dos Agricultores e Piscicultores  Antônio Mateus Viana,  contabilizava  a demanda da  Agroindústria : “ podendo  gerar 35 empregos diretos e   dezenas  de forma indireta. Sendo possível o processamento de até 2.500 Kg de peixe por dia, ou até  mil unidades de tambaqui.” Finalizou o presidente.

A festa contou com profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, aplicando cursos, mostrando os vários  cortes e pratos possíveis com o pescado . Com os palestrantes da EMATER/RO não foi diferente, os profissionais capacitados, orientaram os produtores da melhor forma possível, para que assim a Agroindústria Familiar prospere na região.

O deputado estadual Cabo Jhony Paixão, do Republicanos, na ocasião enalteceu a produção Rondoniense: “Nosso estado é um dos maiores produtores de peixe, com a vantagem que nossa produção não para de crescer,  gerando emprego e renda para nosso povo e fazendo nossa produção conhecida em todo o Brasil,”  disse o deputado.

Fotos: Cássio Barboza

Texto: Natalino Junior

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*