Idosos de Ji-Paraná celebram dia da melhor idade

A terça-feira (1º) começou animada para cerca de 500 idosos em Ji-Paraná. Eles deram um show de alegria durante a caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. A ação faz parte de uma programação organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para comemorar a Semana do Idoso em Ji-Paraná.

A aposentada de 63 anos, Aparecida Polacha, foi uma das primeiras a chegar à concentração, próximo a Rodoviária, no bairro Dois de Abril. Ela reencontrou os amigos que praticam ginástica no Centro Municipal de Convivência do Idoso, e juntos caminharam animados.

“Eu gostei demais da caminhada. Esta foi a primeira vez que eu participei. Hoje estou comemorando, porque participando das ginásticas no Centro de Convivência, eu fui curada de uma dor no meu braço que me incomodava há anos. Só tenho que comemorar mesmo”, disse sorridente.

A caminhada seguiu até o Ginásio Gerivaldão, onde participaram de um café da manhã e apresentações culturais, com a banda “Acordes para o Futuro”, do Colégio Tiradentes IV.

“Este momento de descontração com eles é para mostrar o quanto eles são importantes dentro do contexto social e como eles podem viver de maneira saudável e feliz”, ressaltou a diretora do Centro de Convivência do Idoso, Paula Gerlinski de Paula.

Além dos eventos durante o ano, a Prefeitura atende quase 500 idosos com atividades culturais, oficinas, curso de pintura em tela e tecido, jogos de mesa, hidroginástica e ginástica de solo. Além disso, toda quinta o Centro de Convivência oferece o tradicional baile da melhor idade.

“O baile é o dia mais esperado da semana. São mais de 200 idosos dançando das 9 horas às 14 horas. Eles só dão uma pausa para o almoço. É muito bonito ver a disposição deles. Por isso, nós oferecemos várias atividades para que eles não fiquem isolados em casa, mas que possam fazer amizade e manter a vida saudável”, disse a secretário municipal de Assistência Social, Sônia Reigota.

A programação da Semana do Idoso continua nesta quarta-feira (2) com um dia de lazer no SESC Clementina, Bairro Jorge Teixeira. Eles terão baile, café da manhã, recreação nas piscinas e almoço.

Na quinta-feira as comemorações continuam no Centro de Convivência do Idoso. Os idosos participarão de campeonato dos jogos de mesa (baralho e sinuca) e dia de beleza com corte de cabelo, manicure, maquiagem, hidratação de pele, escova de cabelo e sobrancelhas. Terá ainda palestras com o tema “Saúde”, ministrada pelo Centro de Ensino Técnico de Ji-Paraná e CRAS São Francisco.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*