Morre o empresário Boscão, um importante pioneiro de Ji-Paraná

Morreu na manhã de hoje (03/10) o empresário e pioneiro de Ji-Paraná, João Bosco da Silva Teixeira, o Boscão. Ele passou mal ontem e foi levado por um dos funcionários ao Hospital Municipal, mas acabou morrendo nas primeiras horas de hoje. Segundo informou um membro da família, Boscão tinha varizes no esôfago e, às vezes, provocavam sangramento.  Dessa vez, meu irmão não resistiu, lamentou Vando, que é dono do Café Quentinho.

Boscão ganhou notoriedade popular quando, nos anos 80, montou um espaço alternativo para festividades populares em Ji-Paraná, como o Carnaval: era o Boscódromo, que ficava ao lado do Bradesco, na rua da Ceron.

Não havia tempo ruim para Boscão, que cultiva inúmeras amizades, em especial, as mais antigas, pessoas quando conheceu na adolescência, quando à Vila de Rondônia chegou.

João Bosco da Silva Teixeira é filho do saudoso Nenel, que chegou à Vila de Rondônia em 1969 junto com um dos filho, T.O Almeida Neto. Os dois passaram a trabalhar com a construção de pontes. Três anos mais tarde seu Nenel trouxe o resto da família. Nada mais que 16 filhos, entre eles a escritora Luiza Marilac Teixeira.

Boscão havia completado 61 anos em abril último, tinha um empresa de terraplanagem, era separado e deixa um filho.

A família informa que o velório do pioneiro Boscão acontece na Divino Espírito Santo, ao lado do Colégio José Francisco, no Bairro Casa Preta.

O enterro está programado para acontecer às 10 horas desta sexta-feira no Cemitério da Saudade, na T-25, Segundo Distrito de Ji-Paraná.

Depoimento

A Folha de Rondônia News lamenta a morte de Boscão. Eu, Roberto Gutierrez, editor deste site, tive o privilégio de ter Boscão como um grande amigo. Sempre nos encontrávamos. Há última vez foi na quarta-feira. Ele, com ar gozador, me chamava de Boliviano comedor de saltenha. Ele sabia que a finada minha mãe era boliviana e que ela fazia saltenhas.

No tempo em que Ji-Paraná tinha carnaval de rua, isso, já nos anos 80, fiz muitas entrevistas com Boscão para a Tv Ji-Paraná, com flashes do carnaval que ele promovia no Boscódromo, palco da alegria de milhares de pessoas em Ji-Paraná de quem hoje tem mais de 40 anos.

Descanse em paz, amigo. Muito obrigado pela tua amizade e cumplicidade com a vida.   Até breve. Roberto Gutierrez.

7 Comentários

  1. Tio Bosco.
    Honesto.
    Super engraçado.
    Sorridente.
    Firme e Forte.
    Brincalhão.
    Tio que fica pra nós a saudade.
    Que Deus Ilumine e Guarde Amém.

  2. Tive imenso prazer de conhecer o senhor Bosco, carinhosamente o chamava de tio Bosco, sempre que eu for comer uma moqueca de peixe lembrarei dele, descanse em paz meu amigo!

  3. Hoje, moro em Maceió mas nos anos oitenta morei em jParaná, conheci a pessoa, ficamos amigos, e hoje tive essa triste notícia, guardo com lembrança a toalha birosca bar, ambiente do amigo na década de 80. Ji-Paraná está de luto!

  4. Valeu amigo, sempre alegre e companheiro, o céu com certeza terá festa pra te receber….. valeu amigo.

  5. Boscão, meu amigo do peito, a primeira amizade em Ji-Paraná. Que Deus o receba e conforte sua família. Roberto obrigado pela homenagem ao nosso amigo.

  6. Na verdade os amigos não morrem, eles só vão antes da gente. Nos aguarde amigo em breve Jesus voltará e estaremos novamente todos juntos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*