Jessé quer transformar o Canal Dois de Abril num cartão postal de Ji-Paraná

Imagem antiga de como era o Canal Dois de Abril. Na atualidade, toda a estrutura que havia foi abandonada.

O primeiro secretário da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná, Jessé Mendonça Bitencourt (PDT), voltou a pedir ao pediu ao prefeito Marcito Pinto (PDT) a reativação da pista de caminhada no entrono do Canal Dois de Abril, além da construção de uma pequena praça, também no entorno do Canal Dois de Abril no trecho que compreende a Avenida Seis de Maio à rua Almirante Barroso até o limite da rua Dom Augusto.

Segundo o vereador, essa é uma área bonita no centro da cidade e com um investimento pequeno é possível transformá-la numa espécie de cartão postal.

A iluminação pública toda com postes de metal não está funcionando. Parte da proteção da mureta no entorno do igarapé foi destruída. A i´deia do vereador é conseguir uma emenda parlamentar para que esse serviço de revitalização e urbanização seja feito.

Ainda, segundo o Vereador, seria possível colocar  bancos em lugares estratégicos com uma espécia de parceria com a iniciativa priva. em troca disso, poderia ser explorada a marca da empresa que ajudou com a colocação do banco.

“Como o setor mais antigo de Ji-Paraná foi ocupado sem o devido planejamento urbano, é preciso usar da criatividade e aproveitar todos os espaços possíveis para melhorar a aparência urbana da cidade’, comentou o vereador.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*