Ji-Paraná realiza Seminário de Educação Inclusiva

A Semana Municipal de Educação, instituída pela Lei nº 2497 de 08 de julho de 2013, culmina hoje, quarta-feira, 13 de novembro, com um ciclo de palestras que compõem o 7º Seminário de Educação Inclusiva, com o tema “Educação: uma prática em construção”.

O evento, realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir/Ji-Paraná), está sendo realizado no auditório do Instituto Federal de Rondônia, IFRO/Ji-Paraná, que acabou ficando pequeno para os mais de 500 participantes, não só de Ji-Paraná, mas também de cidade vizinhas como Ariquemes, Rolim de Moura, Cacoal e Ouro Preto do Oeste

Durante toda a primeira semana do mês de novembro, como preconiza a Lei Municipal, todas as escolas pertencentes à Rede Municipal de Ensino estiveram envolvidas com atividades voltadas ao estudo das práticas educacionais nas escolas públicas.

O Seminário de Educação Inclusiva marca o encerramento da Semana Municipal de Educação trazendo a Pedagoga, Psicopedagoga e Mestra em Educação Especial, Wania Aparecida Boer para falar sobre “A BNCC e a Educação Especial” nesta manhã.

À tarde, a partir das 14 horas, o bacharel em Direito e servidor do Tribunal Regional do Trabalho, Ramon Cajuí Freitas mininstra palestra sobre “Análise de Conjuntura Política e Econômica no Estado”. Às 15h45min, acontece o “Momento Fetran”, com a participação de policiais rodoviários federais para falar sobre a experiência do projeto realizado em escolas do Município. E às 16 horas, a Psicóloga Margarete Aparecida Porto encerra a programação com uma palestra motivacional.

O prefeito municipal Marcito Pinto solicitou um relatório com todos os encaminhamentos do seminário. “faço questão de ter uma cópia do relatório com os resultados deste dia de trabalho para que a gente possa discutir o que falta ser feito na educação de Ji-Paraná. O que for possível eu farei compromisso de executar. Esse é o meu compromisso com vocês, educadores, que vocês continuem com foco nessa parte técnica que eu me comprometo a cumprir a minha parte, que é continuar apoiando e trabalhando pela educação de qualidade em nossa cidade”, enfatizou o prefeito Marcito Pinto em sua fala de abertura do evento.

Já a secretária Edilaine Nogueira, ressaltou uma vez mais a organização da Semana Municipal de Educação e o empenho dos profissionais em educação pelo trabalho que têm desenvolvido.

“Todos nós somos profissionais que temos demonstrado muito empenho no que temos feito. Se decidimos sermos educadores, sabemos que temos muitas dificuldades, mas não podemos deixar de valorizar aquilo que nós já conquistamos. Ji-Paraná hoje é referência em educação para muitos municípios e esse mérito é de vocês. Portanto meus parabéns a todos os profissionais aqui presentes”, disse a secretária.

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*