Veja como vale a pena alugar um carro

Muita gente não abre mão das facilidades que um carro proporciona no dia a dia. O custo para adquirir um veículo próprio, no entanto, é um dos grandes problemas para os motoristas. Dessa forma, muitas pessoas têm procurado por aluguel mensal de carros ou mesmo anual, afinal, esse tipo de serviço tem ganhado cada vez mais destaque por trazer maior praticidade e comodidade. Confira as vantagens e descubra se vale a pena alugar um veículo mensalmente.

Custo-benefícios

Na hora de colocar os gastos no papel, muita gente constata que o aluguel de carros é muito mais vantajoso para o bolso do que comprar um veículo próprio. Isso porque, na hora de fazer a compra, é muito comum a realização de um financiamento, que tende a dobrar o valor de um carro.

Com a locação, o contratante pode adquirir um carro novo em excelentes condições de uso e com garantias por praticamente o mesmo preço de uma parcela. Além disso, o preço do serviço de aluguel de carros cobre não somente o veículo, mas também outros custos.

Pagamento de impostos e taxas

Não é somente o preço do carro que pesa no bolso do consumidor. Os impostos e as taxas que são pagos anualmente também devem ser levados em consideração na hora do investimento. A grande vantagem do aluguel de carros mensal é que o valor pago à empresa inclui IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), licenciamento e seguro obrigatório.

Seguro

Além do seguro obrigatório, muita gente contrata o serviço de seguro automotivo para seu veículo. Alugando um carro, esse tipo de custo já está incluído no serviço. Sendo assim, se houver algum problema com o carro durante o tempo de uso, basta solicitar o serviço.

Carro reserva

Por fim, em casos de necessidade de manutenção do veículo ou se por algum outro motivo o carro estiver impossibilitado de ser utilizado, a empresa responsável pelo aluguel do carro irá disponibilizar outro modelo pronto para uso.
Fonte: Informa ABC

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*