Escolinha da Semetur é destaque no Campeonato de Natação

A realização do 2º Campeonato de Natação ‘Aniversário de Ji-Paraná’ em comemoração ao aniversário de Ji-Paraná foi um sucesso. O evento reuniu mais de 140 atletas dos municípios de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Ariquemes, com destaque para os alunos da Escolinha de Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná (Semetur). Foram 117 atletas da cidade representando a Golfinho, AABB e Semetur com 60 atletas.

 “O número de participantes mais que dobrou comparando com 2018”, disse Weverton Oliveira Duarte, coordenador do evento.

O professor Weverton iniciou o trabalho na Escolinha de Iniciação Esportiva para atender 40 alunos, e atualmente recebe mais de 60 atletas todas as quartas e sextas-feiras na AABB.

“A Associação do Bando do Brasil é nossa parceria neste núcleo”, afirmou Seloi Toti, secretária Municipal de Esportes e Turismo. A equipe da Semetur trabalhou durante todo o domingo no suporte da competição, organizando as cinco categorias, incluindo máster e os quatro estilos disputados (borboleta, costa, peito e livre).

O resultado positivo dos alunos da Escolinha de Iniciação Esportiva foi comemorado por Weverton. “Estamos no caminho certo e já visualizamos competidores no JOER 2020”, vibrou o professor. O prefeito Marcito Pinto (PDT) comentou que a prefeitura vem fazendo a sua parte, incentivando a prática esportiva, e formando mais que atletas, verdadeiros cidadãos.  “Nosso objetivo é o esporte de inclusão e estamos proporcionando isso através das Unidades espalhadas pelo município”, concluiu Marcito.

A Secretária Municipal de Esportes e Turismo, Seloi Toti, agradeceu a confiança do prefeito e destacou o excelente final de semana para a comunidade. “Além dos competidores, tivemos uma excelente participação dos pais e familiares”, comemorou Seloi. A Semetur tem uma vasta programação que continua até dezembro, nos diversos setores esportivos. No próximo final de semana tem o Taça Ji-Paraná de Voleibol in door, e nos dias 6,7 e 8 de dezembro a tradicional Taça Ji-Paraná de Judô, também com competições de karatê, jiu-jitso, taekendoo e apresentações de capoeira, tudo no Ginásio de Esportes Gerivaldão.

A competição de natação inicia o término das atividades da Escolinha em 2019, informou Weverton, afirmando que o trabalho recomeça em fevereiro do próximo ano. A Escolinha de Iniciação Esportiva da Semetur atende atletas de sete à 17 anos todas as quartas e sextas-feiras. Os horários de atendimento não serão divulgados, pois poderá haver alterações em 2020.

A imagem pode conter: texto

 

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.