DEM vai de Affonso e lança 25 a vereador

DEM vai de Affonso e lança 25 a vereador

O projeto do Partido dos Democratas -DEM – é o de lançar o presidente de Câmara dos Vereadores Affonso Candidato para prefeito de Ji-Paraná e 25 candidatos a vereador.
O Diretório Municipal do Democratas, em Ji-Paraná, realizou reunião neste sábado, 25 de janeiro, para debater as eleições municipais 2020, dado que essa eleição será totalmente diferente dos processos eleitorais vividos pela sociedade brasileira, em especial no Município, o qual tem pleitos para Prefeitos e Vereadores desde o ano de 1982.

Nas eleições municipais de 2020, as duas eleições serão praticamente majoritárias, tanto a de Prefeito como a de Vereadores. No caso da candidatura para Prefeito, há possibilidade de haver coligação partidária. Quanto às eleições para Vereador, cada partido terá que construir a sua própria nominata.

No Município de Ji-Paraná, cuja Câmara Municipal é composta por 17 (dezessete) vereadores, cada partido terá no máximo 25 (vinte e cinco) candidatos. Ou seja, 17 candidatos de um sexo e 8 candidatos de outro sexo. Lembrando que, de acordo com os números de votos obtidos na eleição municipal de 2016, no Município de Ji-Paraná, a média para que cada candidato possa ser eleito a vereador, aplicando a regra da nova legislação eleitoral, é de no mínimo 400 votos.

Abordada essas análises pelo professor Washington Roberto Nascimento, que é secretário do DEM em Ji-Paraná, o presidente da Câmara, vereador Affonso Candido, ponderou que a busca pela nominata de candidatos a vereadores terá que ser intensa e muito bem garimpada, porque todos os outros partidos também estão nessa intensa busca e conhecem essas necessidades de terem nomes que consigam uma boa votação para as eleições de vereador.

Já o vereador Obadias Ferreira salientou a dificuldade de levar as mulheres para o processo político. Ou seja, conseguir 8 candidatas mulheres a vereadoras, com expressividade de votos, não será tarefa fácil.

Fuscão

O vice-presidente do DEM Ji-Paraná, Antônio Marcos Fuskão, ressaltou que o DEM tem excelentes nomes para a candidatura a Prefeito e que atende a exigência do atual eleitor antenado, que hoje não mais se guia por um líder e, sim, por ele mesmo. Fuskão pediu ao partido uma definição urgente do nome para as eleições de Prefeito, dado que isso irá facilitar em muito a composição da chapa de vereadores.

DEM vai de Affonso e lança 25 a vereador

O nome mais cotado hoje dentro do DEM em Ji-Paraná é do empresário e vereador Affonso Cândido para uma disputa à Prefeitura. Affonso Cândido, que esteve presente na reunião, foi enfático ao informar que pode vir a concorrer às eleições, porém, só irá vestir a camisa de candidato quando o DEM em Ji-Paraná tiver uma proposta segura de campanha e gestão do Município, que possa melhorar o ambiente de negócios através da simplificação, do incentivo a livre concorrência em todos os setores, desburocratização e transparência do setor público, incentivando as pessoas que geram riqueza ao município a empreender.

Projetos

Segundo apontou Affonso, o Município deve avançar na área do ensino, na área da saúde, da assistência social e, acima de tudo, da infraestrutura. E acrescentou que Ji-Paraná é hoje um dos municípios mais populosos do Brasil, com baixa receita per capita, alta vulnerabilidade socioeconômica, e com muita defasagem no tocante à infraestrutura.

O DEM, que tem o senador Marcos Rogério como presidente regional, e, base eleitoral em Ji-Paraná, irá ouvir o senador, buscar as alianças partidárias com a finalidade de construir uma agenda positiva antes e posterior às convenções municipais. “Não só precisamos que o DEM dispute as eleições municipais, queremos fazer a diferença”, reafirmou Fuskão ao finalizar a reunião.

Outro diferencial nessas eleições é de que o eleitor não irá ouvir o candidato que vende uma reforma fácil, uma gestão pública fácil, que tem uma conversa bonita, que vende ilusões, que terá milhares de portarias, e etc. Tudo isso, hoje, é tido como deplorável e repugnante pela sociedade.

Por fim, os candidatos devem ter propostas para melhorar o ambiente de negócios através da simplificação, do incentivo à livre concorrência em todos os setores, desburocratização e transparência do setor público, e, assim, incentivar as pessoas que geram riqueza ao município a empreender.
Com esses princípios, o município poderá atuar melhor na área econômica e impulsionar o desenvolvimento do estado de Rondônia.

duovet hospital veterinario

Recopa Pet Shop

Credisis

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*