Acir propõe concessão multimodal para a BR-364

acir-propoe-concessao-multimodal-para-a-br-364

O senador Acir Gurgacz propõe concessão multimodal para a duplicação da BR-364 e a hidrovia do rio Madeira de Rondônia a Manaus.

O ofício foi protocolado  junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) propondo concessão multimodal para a duplicação da BR-364.

De acordo com os objetivos apresentados no ofício, a concessão compreenderia a duplicação da BR-364 e a hidrovia do rio Madeira, o que, além de viabilizar uma solução para a duplicação da rodovia federal, promoveria a expansão do transporte hidroviário e o aumento da capacidade de escoamento de bens e da produção agropecuária por vias em boas condições de navegabilidade.

Acir propõe concessão multimodal para a BR-364

A proposta de uma concessão multimodal (cuja carga pode ser transportada de várias formas: por caminhão, trem, avião, navio, etc.), substituiria o modelo isolado aquaviário ou hidroviário, em que se utiliza apenas a água para a locomoção do meio de transporte. Diante de um quadro de investimentos públicos com forte restrição orçamentária prevista para os próximos anos, o senador Acir Gurgacz menciona que a meta é atrair a participação da iniciativa privada no processo, com uma proposta competitiva e vantajosa para o setor, e menor impacto e custo para o país. “Num momento de lenta recuperação do país, com um índice de desemprego de quase 12%, é preciso encontrar outros meios para ajudar a melhorar os ânimos da economia para os próximos anos”, explicou o senador.

duovet hospital veterinario

Recopa Pet Shop

Credisis

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*