Aneel suspende por 90 dias corte de energia por falta de pagamento

Aneel suspende por 90 dias corte de energia por falta de pagamento

Aneel suspende por 90 dias corte de energia por falta de pagamento – A decisão foi tomada devido à pandemia do coronavírus e tem validade de 90 dias podendo ser prorrogada.

ABr – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (24) um pacote de medidas especiais em resposta à pandemia de coronavírus, incluindo a suspensão por 90 dias de cortes do serviço de eletricidade por inadimplência para consumidores residenciais e serviços essenciais.

As medidas, aprovadas em reunião extraordinária de diretoria do regulador realizada por meio de videoconferência, incluem também a flexibilização pelo mesmo prazo de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domicílio.

O diretor-geral da agência, André Pepitone, disse que ainda haverá uma avaliação à parte, em discussão junto ao governo, de medidas adicionais em benefício de consumidores de baixa renda.

“Nos foi demandado que se avaliasse a possibilidade de haver um suporte maior ao (consumidor de) baixa renda, e isso vai ser tratado nos canais de governo, com o Ministério de Minas e Energia e da Economia, com coordenação da Casa Civil”, afirmou.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Frente ao avanço do coronavírus (COVID-19), a Speed Travel Telecom tem tomado uma postura de cuidado e preocupação com colaboradores, clientes, fornecedores e toda a sociedade. Por ser classificado como um serviço essencial, ou seja, necessário para o funcionamento das empresas e para as pessoas desenvolverem o trabalho home office além de, acessos as notícias, contato entre familiares, informações e serviço de delivery. A Speed Travel Telecom tem adotado, incentivado e apoiado medidas preventivas, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e órgãos competentes.

Quais medidas estão sendo adotadas pela Speed Travel Telecom

As lojas estarão fechadas por tempo indeterminado.
A maioria dos funcionários internos estará no modo de trabalho home office (em casa) para evitar aglomeração.
Durante visita técnica à residência do cliente, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas para manter a segurança do cliente e do colaborador. (Os técnicos estão devidamente equipados com luvas, máscaras, bem como devem manter uma distância segura dos clientes de no mínimo 2 metros). ⁣
Todos são orientados a redobrar o cuidado na higiene com o uso de álcool a 70 e lavagem frequente das mãos.

📢Como receber atendimento da Speed Travel Telecom sem sair de casa?

Enquanto durar a pandemia do coronavírus, o cliente pode, preferencialmente, optar pelos canais de atendimento digitais. São eles:

📞SAC: 0800 642 0120
🌐Site: www.speedtravel.com.br
📱WhatsApp 34162900
🔋Redes Sociais (Facebook e Instagram)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.